DIONI FERNANDES VIRTUOSO

11 publicações

Sobre o autor

DIONI FERNANDES VIRTUOSO -
ORGANIZADORA/DIAGRAMADORA

Presidente/Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/ de SC – AJEB/SC.
Acadêmica Imortal da Academia Criciumense de Letras - ACLe. Membro do Nucleo Accademico Italiano di Scienze Lettere e Arti – N.A.I.S.L.A. Membro do Nucleo Académico de Letras e Artes de Portugal - NALAP. Membro do grupo de escritoras do COM'PAR POESIAS. Membro Imortal, cadeira 28 da Academia Imbitubense de Letras e Artes - AILA e outras Academias Literárias Virtuais.
Artista Plástica, Arte Educadora, Escritora e Diagramadora, possui dois cursos superiores na área das Artes, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Pós-graduada em Arte-Educação, dedicou-se ao ensino de Artes em Colégios Estadual e Particular. Foi autora de vários projetos divulgando a cultura.
Fez parte do Grupo Pesquisa/Formação da Universidade pela qual se formou.
Possui livro solo “VIBRAÇÕES DA ALMA”, bilíngue Português/Espanhol e "SOU POESIA" , bilíngue Português/Inglês e coautorias em Revistas Acadêmicas e Antologias no Brasil, Suíça e Portugal. Organizou, fez a diagramação e publicou aqui neste site, em outubro de 2020, o livro "SEMPRE!" da sua amiga Mariany Goncho, em maio de 2021, "NAS ASAS DAS BORBOLETAS -MEMÓRIAS" da amiga Lea Palmira e Silva e, em julho do mesmo ano, a coletânea da AJEB de SC - "ANITA GARIBALDI, UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO".
Em fevereiro de 2022, fez a diagramação e publicação do livro "NO PIXEL, RELATO DE UM DEVANEIO" da amiga Mariluce Rosa e também organizou e fez a diagramação do livro "THAILA MANOELA, O MILAGRE EM MINHA VIDA" de Andreza Batista Dutra. Em março, outra coletânea da AJEB de SC - "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME I" e em abril a Coletânea "MÃE, UM SER INIGUALÁVEL". Em setembro do mesmo ano, organização e diagramação do seu livro "SOU POESIA-bilíngue Português/Inglês" e capa/diagramação e publicação do livro de L.SOUSA: "VALOR ADICIONADO EM SANTA CATARINA- A INCOVENIÊNCIA DO CÁLCULO NA PARTILHA DO ICMS PARA OS MUNICÍPIOS".
Em dezembro do mesmo ano, organizou e fez a diagramação de mais duas coletâneas da AJEB de SC: "JORNALISTAS EM CENA - EM CADA PAUTA UMA NOVA HISTÓRIA" E "O OLHAR FEMININO ENTRE LETRAS E TINTAS".
Em março de 2023, mais uma Coletânea organizada, diagramada e publicada: "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME II - FALANDO DE AMOR", completando a 8ª Coletânea da AJEB de SC.
Em junho de 2023, a 9ª Coletânea da AJEB de SC. Diagramada e publicada: A LITERATURA DAS MULHERES INDÍGENAS - Sou Semente, Plantação, Fruto, Encanto... A Potência das Mulheres Indígenas do Brasil.
Em agosto de 2023 a 10ª Coletânea de poemas sensuais organizada /diagramada e publicada, intitulada "SENSUAIS".
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor