EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME I - AJEB SC

Por ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO BRASIL/ COORDENADORIA DE SC - GESTÃO 2021-2023

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 842 vezes desde 08/03/2022

“Exercícios Poéticos” é um desafio que acontece no grupo da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/ Coordenadoria de Santa Catarina - AJEB/ SC desde 2020. É uma série de exercícios literários, inspirados por alguns poemas ou imagens de obras de arte das Ajebianas, que são colocadas no grupo de Whatsapp com a proposta. Resolvi registrar todas estas atividades em livro físico valorizando, desta forma, nossas escritoras participantes.

Dioni Fernandes Virtuoso

Presidente/Coordenadora

da AJEB de Santa Catarina.

Gestão 2021/2023

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

DIONI FERNANDES VIRTUOSO -

ORGANIZADORA/DIAGRAMADORA

Presidente/Coordenadora da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil/ de SC – AJEB/SC.

Acadêmica Imortal da Academia Criciumense de Letras - ACLe. Membro do Nucleo Accademico Italiano di Scienze Lettere e Arti – N.A.I.S.L.A. Membro do Nucleo Académico de Letras e Artes de Portugal - NALAP. Membro do grupo de escritoras do COM'PAR POESIAS. Membro Imortal, cadeira 28 da Academia Imbitubense de Letras e Artes - AILA e outras Academias Literárias Virtuais.

Artista Plástica, Arte Educadora, Escritora e Diagramadora, possui dois cursos superiores na área das Artes, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Pós-graduada em Arte-Educação, dedicou-se ao ensino de Artes em Colégios Estadual e Particular. Foi autora de vários projetos divulgando a cultura.

Fez parte do Grupo Pesquisa/Formação da Universidade pela qual se formou.

Possui livro solo “VIBRAÇÕES DA ALMA”, bilíngue Português/Espanhol e "SOU POESIA" , bilíngue Português/Inglês e coautorias em Revistas Acadêmicas e Antologias no Brasil, Suíça e Portugal. Organizou, fez a diagramação e publicou aqui neste site, em outubro de 2020, o livro "SEMPRE!" da sua amiga Mariany Goncho, em maio de 2021, "NAS ASAS DAS BORBOLETAS -MEMÓRIAS" da amiga Lea Palmira e Silva e, em julho do mesmo ano, a coletânea da AJEB de SC - "ANITA GARIBALDI, UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO".

Em fevereiro de 2022, fez a diagramação e publicação do livro "NO PIXEL, RELATO DE UM DEVANEIO" da amiga Mariluce Rosa e também organizou e fez a diagramação do livro "THAILA MANOELA, O MILAGRE EM MINHA VIDA" de Andreza Batista Dutra. Em março, outra coletânea da AJEB de SC - "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME I" e em abril a Coletânea "MÃE, UM SER INIGUALÁVEL". Em setembro do mesmo ano, organização e diagramação do seu livro "SOU POESIA-bilíngue Português/Inglês" e capa/diagramação e publicação do livro de L.SOUSA: "VALOR ADICIONADO EM SANTA CATARINA- A INCOVENIÊNCIA DO CÁLCULO NA PARTILHA DO ICMS PARA OS MUNICÍPIOS".

Em dezembro do mesmo ano, organizou e fez a diagramação de mais duas coletâneas da AJEB de SC: "JORNALISTAS EM CENA - EM CADA PAUTA UMA NOVA HISTÓRIA" E "O OLHAR FEMININO ENTRE LETRAS E TINTAS".

Em março de 2023, mais uma Coletânea organizada, diagramada e publicada: "EXERCÍCIOS POÉTICOS - VOLUME II - FALANDO DE AMOR", completando a 8ª Coletânea da AJEB de SC.

Em junho de 2023, a 9ª Coletânea da AJEB de SC. Diagramada e publicada: A LITERATURA DAS MULHERES INDÍGENAS - Sou Semente, Plantação, Fruto, Encanto... A Potência das Mulheres Indígenas do Brasil.

Em agosto de 2023 a 10ª Coletânea de poemas sensuais organizada /diagramada e publicada, intitulada "SENSUAIS". Em outubro fiz a diagramação da " NEGRINHA DO SORRISO MÁGICO" de Maya Silva. Em novembro de 2023 a Coletânea Internacional da AJEBSC "JORNALISTAS EM CENA" e em dezembro do mesmo ano " NATAL ESPECIAL DA AJEBSC E CONVIDADOS". Em março de 2024, mais uma Coletânea da AJEBSC, " ENTRE LINHAS E LUTAS. Mês de abril, livro de Arilton Policarpi "CAMINHOS DO CORAÇÃO".

Publicações relacionadas