Francismara Aparecida Faria é natural de Jandaia do Sul – PR. Nasceu no dia 25 de fevereiro de 1971, numa terça-feira de Carnaval. É professora de Língua Portuguesa da Rede Estadual de Ensino do Paraná há 29 anos. Escreve poemas, contos e crônicas desde sempre. Seus poemas são de cunho mais intimista, sendo alguns românticos e com toques de sensualidade. Seus livros de poemas publicados são: Toques de Emoção (2008), Poemas da Alma, Sobre Abismos, À Flor da Pele, O que Sei de Mim, Poemas que Empoderam e Eu, Múltipla (todos de 2018). Escreveu e publicou dois livros de contos em 2022: Contos de Enternecer e Contos e (Des)Encantos.
Participou de diversas antologias de poemas, contos e crônicas, em todo o país. Gosta de escrever sobre suas dores, seus sonhos e seus amores.
Como professora de Língua Portuguesa e Literatura, trabalha com extrema acuidade gramatical e uma delicadeza que chega a emocionar. Sincera que é, relata sensações de toda natureza, mas de uma forma leve.
Como Ferreira Gullar, a autora escreve o turbilhão de emoções que sente, em forma de desabafo. A delicadeza é uma marca registrada mas não esconde nem disfarça a densidade de seus textos.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.