Crônicas de Piápolis
Volume 01 - Simpósios e Confusões
Categorias
Diversos, Quadrinhos (Hq)
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5279 vezes desde 12/03/2012
Versão
ebook
R$ 12,70
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 12,70
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

LEITURA RECOMENDADA PARA MAIORES DE18 ANOS.

Conheça Piápolis, um pequeno e fictício país da América do Sul que, assim como o Brasil, fala português e tem graves problemas sociais. A capital deste país, também chamada Piápolis, é uma metrópole caótica, violenta e vibrante.

Nesta cidade existem cinco amigos que, movidos pelo mesmo amor às artes e por vidas marcadas por passados conturbados, resolveram formar uma espécie de família: Sotero, que sobrevive vendendo seus quadros e dando aulas de pintura; Heloísa sua amiga (e "quase" namorada), que luta para sobreviver como atriz de teatro; Silas, funcionário público aposentado e pintor como Sotero; Cao, saxofonista que já fez de (quase) tudo na vida; e Darci, negro, homossexual, professor de história numa ong que ajuda jovens carentes. Para completar o grupo, uma mascote: Miles, o simpático gato preto de Sotero.

Neste primeiro volume, Sotero enfrenta o triste fim de um dos cinemas mais antigos e tradicionais da cidade, enquanto Heloisa enfrenta seu passado violento ao reencontrar seu pai.

Características
Número de páginas 34
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 90g
Fale com o autor
Alexandre Garcia (Projeto Chroma)

O Projeto Chroma teve início em Julho de 2010, com o objetivo de produzir um fanzine entre amigos. A equipe pretendia produzir uma revista contando uma história criada por todos os integrantes. Pouco depois, esta idéia foi descartada e seus fundadores passaram a se dedicar a suas próprias histórias, transformando o Chroma em uma pequena cooperativa onde seus integrantes se auxiliam na criação de suas revistas.

Atualmente, o Chroma é conduzido por Alexandre Garcia, Thiago Silva, Natalia Lhen, Osmar Menezes, Wellington Santos e Thina Curtis. Com o tempo, o projeto ganhou força e amadureceu, passando a ter por objetivo produzir histórias voltadas para críticas sociais (sejam elas ambientais, econômicas, culturais, etc). A equipe não possui fins lucrativos, e seu principal objetivo a longo prazo é a criação do Studio Chroma, onde não somente as histórias possam ser produzidas com melhor qualidade, mas também seja um local onde crianças e jovens possam aprender arte gratuitamente.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
2 comentários
suely batlouni `Sue`
Quarta | 14.03.2012 às 21h03
Parabéns mais uma vez Alexandre! Vi as primeiras páginas e de zero a dez, mil pra você querido! Estou comprando o seu agora mas depois quero comprar dos infantis também. Sucesso ! sue
Michael Maya Amaral
Segunda | 12.03.2012 às 11h03
Boa tarde Alexandre! Adorei a sinopse da obra. Achei muito intressante. Parabéns, a você e ao grupo Chroma!