Curso de Edição de Vídeo + Adobe Premiere Pro

Por Fernando Magaldi

Didáticos, Informática, Fotografia, Animação Por Computador, Cinematografia

Esta página foi vista 8609 vezes desde 24/03/2013

Através deste livro você poderá conhecer alguns conceitos básicos e avançados da edição de vídeo, abordando edição linear, não-linear, um pouco de história e a psicologia dentro da edição de vídeo.

Um material rico e simples, que tem como base o Adobe Premiere Pro 1.5 e 2.0 no ensino de edição não-linear. Porém, isso não impede que o leitor/aluno use o aprendizado deste curso com outros programas de edição de vídeo, pois ele tem o objetivo de mostrar os segredos que, muitas vezes, só são aprendidos ao longo da carreira do profissional de edição.

Essa é sua oportunidade de conhecer a arte da edição de vídeo de uma forma objetiva, direta e ilustrada.

Conheça e aprenda como ter o raciocínio de um verdadeiro editor audiovisual.

Boa leitura e bom estudo!

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura s/ orelha

Fernando Magaldi

Fernando Magaldi nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, ES, em 21/07/1972.

Desde pequeno sempre se envolveu com arte. Desenhava em qualquer pedaço de papel e mais tarde passou a produzir quadrinhos e quadros em guache e óleo, que eram apresentados a seus amigos e familiares.

A literatura surgiu bem no início. Porém, foi aos 15 anos que ele enviou seu primeiro trabalho para avaliação para a Editora Brasiliense. O livro foi avaliado pelo falecido e conceituado Caio Graco Prado. Nessa resposta, apesar da recusa para a publicação, Fernando recebeu ótimos conselhos que foram muito valiosos. A partir daí não parou de escrever mais.

Fernando Magaldi trabalha como editor de imagens (nome técnico dado ao editor de vídeo) e começou sua carreira no jornalismo da TV Cachoeiro, afiliada da Rede Globo, em 1994. Trabalhou como editor de comerciais em uma empresa por sete anos e hoje possui seu próprio estúdio de foto e vídeo, juntamente com sua esposa e fotógrafa Cintya Bonandi Barreto Magaldi.

Hoje Fernando Magaldi continua escrevendo nas poucas horas de folga. Mantém vários projetos paralelos entre seu estúdio de foto e vídeo, Marketing Digital, Video Marketing para pequenas empresas, criação de cursos digitais na Hotmart, Udemy, publicações pelo Clube de Autores e seu canal no YouTube.