De amore e segredos

Por Sergio Santos

Artes, Ficção, Literatura Nacional, Homossexual, Psicológico, Romance

Esta página foi vista 1145 vezes desde 06/12/2017

Todos nós somos marcas de nossas histórias, de nossas vivências. O que somos hoje é reflexo do que fomos ontem ou até mesmo do que não fomos, porque comumente nos distanciamos daquilo que nos parece errado ou pelo menos desprezível.

É sobre isso que fala o primeiro romance escrito por Sergio Santos, através da história de Caetano, Elizabeth, Marta, Osvaldo, Dolores, Bruno, Cláudio, e tantos outros personagens fortes e intensos, com os quais o leitor trilha por caminhos conhecidos, pois eles são pessoas comuns, como qualquer um de nós.

Elizabeth é uma adolescente apaixonada e confusa, que diante da ação do namorado, um jovem tão confuso quanto ela, mas um pouco mais descontrolado e violento, acaba cometendo um grave crime. Caetano, irmão de Elizabeth, é também um adolescente apaixonado e confuso, e por um amor proibido, precisa tomar uma atitude que mudará toda a sua vida. Os dois irmãos são marcados por acontecimentos difíceis demais para compreenderem. Por isso, eles fogem de uma realidade que lhes parece cruel, tentando, dessa forma, traçar seus próprios destinos.

Em seu segundo romance publicado, Sergio Santos fala de pessoas que amam e odeiam, riem e choram, mas que não deixam de viver, porque, no fundo, têm a certeza de que a vida é maior que tudo, mesmo que ela seja DE AMORES E SEGREDOS.

Todos nós somos marcas de nossas histórias, de nossas vivências. O que somos hoje é apenas uma continuidade do que fomos ontem – ou até mesmo do que não fomos, porque comumente nos distanciamos daquilo que nos parece errado ou pelo menos desprezível.

Fugir de traumas, paixões ou de nós mesmos, também nos constitui, porque, ao fugirmos, tentamos construir um novo ser - ou pelo menos a aparência de um novo ser. Contudo, aonde vamos, levamos conosco não apenas o que somos, mas o que tentamos não ser, na ilusão de que, fugindo, deixamos para trás o que nos angustia, massacra, como se fôssemos capazes de abrir mão do que nos constrói.

É sobre isso também que fala o primeiro romance escrito por Sergio Santos. Através da história de Caetano, Elizabeth, Marta, Osvaldo, Dolores, Bruno, Cláudio e tantos outros personagens fortes, intensos e magistralmente construídos, o leitor trilha por caminhos não muito desconhecidos, pois o romance narra histórias de personagens tão comuns quanto qualquer um de nós, que vivemos DE AMORES E SEGREDOS.

ISBN 978-85-911928-1-6
Edição 1 (2017)
Tipo de papel Polen

Sergio Santos

Sergio da Silva Santos é mineiro de Belo Horizonte, mas mora em Rio Branco, no Acre, desde 1982. É formado em Letras - Português e mestre em Letras: Linguagem e Identidade, pela UFAC, e faz Doutorado em Estudos Linguísticos, pela UNESP/Campus São José do Rio Preto. É professor de Língua Portuguesa na UFAC desde 2009. Além de lecionar, dedica-se a escrever contos, poesias e romances, tendo sido premiado em alguns concursos literários nacionais, o que lhe rendeu algumas publicações em coletâneas.