Diário de São Gabriel da Cachoeira.

Onde o tráfico pesado acontece: A lei do Cão na Cabeça do cachorro

Por BJÖRN FRANK

Não Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4808 vezes desde 19/10/2012

Como pode uma cidade onde todas as forças do governo estão representadas, viver sob uma lei não escrita mas tão infalível quanto a do PCC?

Isso é o que ocorre em São Gabriel da Cachoeira.

O poder do tráfico aliciou os grandes donos da cidade que se escondem atrás de comercios legais, mas facilitam a passagem da droga da Colômbia pelas suas fazendas, e ainda são os principais compradores de ouro proveniente do garimpo ilegal.

Debaixo do nariz de todas as forças porém com um artifício infalivel: Usam o índio como principal meio de transporte, e eles são muito mais expertos do que se pode imaginar, quando se trata de camuflar uma carga entre os igarapés ou mesmo na comunidade até que o "comando", como eles chamam as açoes do exército, esteja fora de seu alcance.

Escrito em forma de diário este livro não é uma denuncia, mas a constatação de que continuamos impotentes contra o tráfico exatamente porque o entregamos nas mãos de um pais que se acha soberano dentro do nosso próprio pais.

Edição 1 (2012)

BJÖRN FRANK

Björn Frank, nasceu na cidade de Skövde na Suécia.

Veio para o Brasil em 1978 tendo trabalhado em vários setores da indústria automotiva.

Começou escrevendo o romance “CLASSE MÉDIA” baseado em fatos reais. Tomando como pano de fundo a vida de um amigo na igreja Congregação Cristã no Brasil, mas transformando o em ficção.

É autor também do romance “3 FACES” sobre distúrbio de personalidade múltipla.

Além desse tem no clube de autores “Diário de São Gabriel da Cachoeira” livro denúncia; “Jesus Cristo 2012” sátira religiosa; “Cartas Abertas ao Presidente Lula” sátira de costumes; “A Ditadura do Cristianismo” crítica religiosa e outros.

Não é ateu nem crente, apenas acha que o deus de cada um deve ser de foro íntimo e respeitado de acordo com o que a pessoa vê.

Tem dois filhos e duas filhas e mora na cidade de Curitiba, onde se passa a maior parte se suas histórias, embora seu hobby seja viajar pelo mundo, a procura de pesquisadores que tratem sobre a existência de um deus único, mas não o deus que os homens criaram à nossa imagem, mas o Deus que nos criou à Sua imagem.

Publicações relacionadas