Direito Societário e Análise Estratégica

Por Organizador: Paulo Márcio Reis Santos

Esta página foi vista 3121 vezes desde 20/07/2013

No modelo de economia de mercado, a atividade empresarial representa uma relevante função para a organização econômica. No que tange aos aspectos jurídicos e operacionais, é necessária a formação de profissionais para atender a demanda nas empresas e o preparo de uma nova geração de juristas (pesquisadores e professores) com essa mentalidade voltada para a análise jurídica da atividade empresarial no mercado.

É fundamental reconhecer que nem todas as pessoas têm perfil e/ou necessidade prática de um curso de pós-graduação em sentido estrito (mestrado/doutorado). A maioria dos profissionais tem necessidade de um curso de pós-graduação em sentido lato (especialização), porque a demanda por professores e pesquisadores é relativamente pequena no país. Entretanto, as pessoas e as empresas precisam de cursos de especialização que permitam o aprofundamento e a reflexão científica genuína, típicas de um programa de mestrado.

A oferta de curso de pós-graduação para a formação de profissionais com esse perfil é praticamente nula em Minas Gerais. Daí, então, a Universidade FUMEC passou a oferecer, no ano de 2013, um curso de pós-graduação lato sensu em Direito Empresarial, com Ênfase em Relações de Mercado, voltado fundamentalmente para a formação ou para o aperfeiçoamento de profissionais inseridos na atuação em departamentos jurídicos das corporações.

ISBN 978-85-88228-21-4
Edição 1 (2013)

Organizador: Paulo Márcio Reis Santos

Advogado em Minas Gerais.

Sócio Fundador da PMRS Advocacia e Consultoria

Doutor (2019) e Mestre (2009) em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais

Professor da Graduação e Mestrado em Direito da Universidade FUMEC, da Escola Superior da Advocacia OAB/MG e Supremo Concursos.

Autor de vários artigos jurídicos

Email: paulo@pmrs.adv.br

Nome do link: lattes.cnpq.br/8117691847816487