Dumi e a Magia Docker: Um Destino Entrelaçado

Por Dumilde Paulo

Código do livro: 561937

Engenharia Da Computação, Ciência Da Computação, Arquitetura De Computadores, Informática, Infantil, Ciência

Esta página foi vista 708 vezes desde 19/06/2023

No reino mágico de Virtualland, Dumi, um jovem sem magia, anseia por descobrir o poder dos encantamentos mágicos. Seu desejo é realizado quando ele se depara com uma magia ancestral chamada Docker, capaz de conceder habilidades mágicas através de encantamentos conhecidos como 'image' e 'container'.

Com a orientação de um velho sábio, Dumi aprende os princípios básicos dessa magia intrigante. Impulsionado pelo desejo de aprimorar suas habilidades, ele embarca em uma jornada para encontrar os inventores originais da Docker, um povo misterioso que foi banido de Virtualland há séculos.

Durante sua busca, Dumi faz amizade com Paulo, um companheiro encontrado em uma floresta, e Ylde, uma destemida aventureira que possui habilidades mágicas limitadas. Juntos, eles enfrentam perigos e desafios em Unknownland, o lugar onde os inventores da Docker se escondem, em busca de sabedoria e poder.

Ao longo de sua jornada, eles encontram Fern, o último sobrevivente do povo que criou a Docker. Com a ajuda de Fern, Dumi mergulha mais fundo nos segredos da Docker, aprimorando suas habilidades com image, container, volume e net. É através de Fern que ele descobre a verdade por trás da história de Virtualland e do rei demônio que ameaça o reino.

Com a revelação do rei demônio, Dumi e seus amigos percebem que a magia Docker é a chave para enfrentar essa ameaça. Seu conhecimento aprimorado e suas habilidades recém-descobertas se tornam vitais na batalha para proteger Virtualland da destruição iminente.

Em sua jornada para aprimorar seus poderes e salvar Virtualland, Dumi e seus amigos enfrentam desafios épicos, descobrem a verdadeira extensão da magia Docker e testemunham a força da união entre a magia antiga e a virtualização moderna. Será que eles conseguirão dominar a Docker a tempo de derrotar o rei demônio e salvar seu reino?

Edição 1 (2023)