...e foi assim

Por Ely Damasceno

Estudo Bíblico, Mensagens, Vida Cristã

Esta página foi vista 6035 vezes desde 19/09/2011

Já se falou tanto sobre a vida e morte de Jesus, e o que se percebe quando se faz uma análise profunda sobre isso é que nem um por cento da população mundial, principalmente os Cristãos já se deu conta de como aconteceu. E o apóstolo João, conseguiu resumir todo o evangelho da bíblia em um só versículo no capítulo 3 de sua epístola. E foi assim... “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, (João 3:16) Esta passagem, é muito clara na relação entre Deus e o homem pecador. Ela define bem que Jesus não veio para condenar o homem, mas haveria condenação. Literalmente o amor de Deus foi derramado, o sangue foi derramado e o Espírito foi derramado.

E este livro retrata o sacrifício de Jesus pela redenção da humanidade.

Deus não é como o homem que faz as coisas de modo mesquinho e acanhado. Por esta razão é quando “Ele” pega um pecador podre, sujo, profano e mau, obsceno, degenerado e corrompido, muda a sua vida e os transforma em campeões da graça e misericórdia, ele age de modo imenso. Por isso ele disse sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Não poderão vencê-la, diz o Senhor, ...é minha igreja.Temos visto a todo instante com anda a maldade humana, e muitas vezes nos perguntamos a nós mesmos como pode Deus amar um planeta tão corrompido, mau ou porque ele não “riscou” o homem quando caiu? Ele tem um trilhão de planetas, porque ele não nos abandonou? Porque ele ainda ama esse mundo mau e podre? As vezes acho difícil amar certas pessoas. Você pode não admitir, mas eu admito. Sei que alguns dizem isto é terrível, é difícil amar certas pessoas, mas Deus não tem dificuldade, ele ama a todos. Ele ama esse mundo e como pode amá-lo? “Porque Deus é amor” (1° João 4:1). Sabem a diferença é essa, Deus nos criou e nos ama porque ele é todo amor, é a sua natureza , Ele É amor, e é por isso que não estamos no inferno. Deus não te ama hoje menos do que ontem, porque a natureza dele é essa, amor derramado... e nos deu seu filho unigênito por amor a nós, a mim e a você.

Edição 1 (2011)

Ely Damasceno

Autor: Damasceno, Ely

Londrina - Paraná

Outubro de 2006

Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo-SP,

em 28 de Outubro de 1957, Brasileiro, casado, 3 filhos (Christopher, Christian e Daniel)

Bacharel em Teologia pela Theological University of Massachussets - USA 1984/1990.

Formado em Letras com habilitação em Jornalismo pela FATEC- Faculdade de Tecnologia de São Paulo.

Técnico de Segurança e Medicina do Trabalho e editor de manuais técnicos com atividades desenvolvidas nos Estados Unidos, México, Bolívia, Venezuela, França, El Savador, Panamá para as empresas Promon Engenharia, Camargo Correa, Aseabrás, Demag/Movicarga e Mannesmann e Ica Telecomunicações S/A.

Exerceu a função de repórter na Gazeta Esportiva, Folha de São Paulo, Diários Associados, e Estado de São Paulo. Foi correspondente internacional dos Jornais Dayle Post, em Boston-USA e International Press - Hyogo-Japão, presente em duas Copas do Mundo. (Estados Unidos e Argentina)

Foi editor de Jornalismo do Grupo Folha de Londrina, Rádio Tabajara, Folha AM e FM e CBN-Central Brasileira de Notícias. Assessor parlamentar de Imprensa na Assembléia Legislativa do Paraná 1994 a 2004.

Editor proprietário do Jornal Folha Regional em circulação há 18 anos em Londrina e Região.

O autor além de livros temáticos sobre Filosofia e Teologia, escreveu também contos, documentários e poesias. Filosofia e a Fé Cristã, Ministério Profético, Escatologia Bíblica Sem Mistérios, Entre a Fé e a Cruz, Teologia do Desperdício, Deixando a carga pesada, Fragmentos da Preciosa Palavra Vol I e II,...e foi assim, Trocando o Não Pode, pelo Não Deve, Batismo com Espirito Santo e outros.

Publicações relacionadas