Este livro reúne oito capítulos que exploram, sob diferentes perspectivas, os entrelaçamentos entre educação inclusiva, tecnologias emergentes e gestão escolar. Com base em pesquisas bibliográficas e fundamentação teórica sólida, Aline Esprendor propõe uma reflexão crítica e prática sobre os caminhos possíveis para uma escola mais acessível, inovadora e adaptada aos desafios contemporâneos.
A obra aborda temas como o impacto das tecnologias digitais na Educação a Distância e nos ambientes e-learning, a aplicação do design instrucional como estratégia pedagógica inovadora, o uso da inteligência artificial nas artes visuais, e a contribuição das mídias digitais no processo de alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também são discutidos o papel das metodologias ativas na educação infantil, a relação entre neurociência cognitiva e tecnologia na inclusão escolar, e a importância da gestão educacional na promoção de ambientes de aprendizagem dinâmicos e equitativos.
Com linguagem acessível, abordagem crítica e compromisso com a inclusão, esta coletânea oferece valiosas contribuições a professores, gestores, pesquisadores e profissionais da educação que buscam integrar inovação tecnológica e práticas pedagógicas com responsabilidade social.
ISBN | 978-65-266-4146-0 |
Número de páginas | 106 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.