Eficiência e Análise de Atrasos

(e Análise Forense de Cronogramas)

Por Ricardo Delarue & Peter Mello

Didáticos, Engenharia E Tecnologia, Administração

Esta página foi vista 16747 vezes desde 05/01/2011
Coloração
Acabamento

A Análise de Valor Agregado é um instrumento poderoso para o Gerenciamento de Projetos, mandatório em grandes contratos realizados nos Estados Unidos, em especial quando envolvem a NASA ou o Departamento de Defesa Americano (DoD).

O conteúdo deste livro extrapola sua aplicação, oferecendo alternativas para a realização de análise de atraso em projeto, análise de eficiência e análise forense de cronogramas. Para iniciantes na área, o livro traz uma introdução a Análise de Valor Agregado dentro da visão tradicional de sua aplicação.

O foco, no entanto, é na capacitação de Gerentes de Projeto em relação a pleitos (claims), bem como em relação a análise de eficiência ou desempenho de equipes de projeto.

O livro também oferece exemplos práticos para sua aplicação em projetos, com exemplos em Excel reaplicáveis em qualquer ambiente de trabalho. Outros exemplos ilustram a aplicação do Spider Project Desk200 (ferramenta de distribuição gratuita) em cenários reais de projeto, permitindo a ampliação do controle sobre desempenho de equipes, aplicação de recursos financeiros e materiais e gerenciamento de riscos

Edição 3 (2012)
Acabamento Brochura

Ricardo Delarue & Peter Mello

Consultor em Gerenciamento de Riscos, Projetos e Portfólio. Cientista, educador e palestrante, com projetos e trabalhos apresentados no Brasil e exterior.

É Um dos dez primeiros no mundo a obter as certificações de "Scheduling" do Project Management Institute (PMI-SP) e de "Otimização de Cronogramas baseado em Restrições" da Spider Management Technologies (SpS). Profissional certificado em projetos (PMP) e em Gerenciamento de Configuração de Software (STSCM).

Tem quatorze anos de experiência em gerenciamento de projetos com trabalhos realizados nas áreas de TI, Telecom, Petróleo e Gás, Construção Civil, entre outros.