EU ME APAIXONEI POR UM ASSEXUAL

NAVEGAR NECESSITA SEM CULPA QUANDO VOCÊ GOSTA DE SEXO, SEU PARCEIRO NÃO, E A ASEXUALIDADE É UMA POSSIBILIDADE

Por Jideon francisco marques

Relacionamento Conjugal, Ficção e Romance

Esta página foi vista 486 vezes desde 13/11/2022

Este livro destina-se a ser um recurso informativo e educacional, apenas para sua consideração. Não substitui os serviços de profissionais de saúde mental e médicos qualificados. A sexualidade humana é complexa, e este trabalho não é uma ferramenta diagnóstica ou prescritiva. Outros recursos, incluindo alguns sites que listam profissionais, são incluídos posteriormente no livro. Se e como você usa o material aqui contido é com você.

A assexualidade ainda é muito mal compreendida, apesar dos esforços contínuos de conscientização de muitos indivíduos assexuais. Muitos dos pontos de vista aqui são baseados em observações e teorias pessoais, em vez de estudos científicos empíricos. Como cada situação é única, algumas, mas não todas, as dinâmicas podem se aplicar à sua situação.

De um modo geral, uma pessoa assexual é simplesmente alguém que não sente atração sexual.[1] A grande maioria não se sente bem com relação a fazer sexo pessoalmente.[2] No entanto, alguns assexuais são exceções a essas regras gerais. Estou assumindo que você ama alguém que tem pouco ou nenhum desejo por sexo e que pode ou não ser assexual. Você pode ainda não saber se eles se encaixam em ambas as categorias, e eles também podem não saber. Para simplificar, costumo usar o termo parceiro assexual ou assexual, mas às vezes uso parceiro potencialmente assexual ou parceiro de baixo interesse de forma intercambiável. Mais tarde, descreverei a assexualidade com mais profundidade e farei distinções entre falta de atração e falta de desejo.[3]

Alguns indivíduos dentro da comunidade assexual defendem o uso das palavras não assexuais ou alossexuais, em vez de sexuais, para denotar todos os indivíduos que não são assexuais. Um argumento para isso é que os indivíduos assexuais não carecem de todos os traços associados ao significado tradicional de sexual, como genitais ou desejo de se masturbar.[4] Isso contrasta com a definição original de assexual: o oposto de sexual. Essa preocupação com a confusão é compreensível, e tentei abordá-la por meio de explicações detalhadas sobre o que é e o que não é a assexualidade. No entanto, como a linguagem ainda está evoluindo e o desacordo permanece, este livro usa sexuais para se referir a indivíduos que não são assexuais e casais assexuados-sexuais para se referir a casais de orientação mista. Tenha em mente as limitações desta linguagem imperfeita, e saiba que as duas categorias não são opostos mutuamente exclusivos. Com o tempo, termos mais claros evoluirão.

Edição 1 (2022)

Publicações relacionadas