Falando aos Muçulmanos

Por João Claudio Chaguri

Mensagens

Esta página foi vista 20213 vezes desde 24/07/2013

O mundo de hoje vê um grande crescimento do Islâmismo, sendo que 20% do mundo é islâmico nos dias atuais. A grande questão é saber como levar Jesus Cristo a estas milhares de pessoas?

O teólogo João Cláudio Chaguri apresenta não só o contexto e visão que diferem e aproximam Islâmismo e Cristianismo, como também, mostra todo o trabalho de missão e contextualização no ministério pastoral aos muçulmanos pela Comunidade Árabe Aberta de São Paulo.

Chaguri faz uma análise das crenças e cultura islâmicas, desde os primórdios até os dias atuais, e compara estes elementos à religião cristã de forma simples e objetiva. Posteriormente, todo este estudo é colocado em forma prática através da sua experiência na conversão de muçulmanos ao cristianismo durante estes anos.

Recheado de relatos de pessoas que testemunharam este projeto, Chaguri nos faz viajar através dos caminhos de uma cultura tão rica, mas sedenta de conhecer a mensagem de um Jesus Cristo que trouxe à todos, sem excessão, a verdadeira salvação.

Edição 1 (2013)

João Claudio Chaguri

Natural de São Paulo, João Claudio Chaguri é Bacharel em Teologia pelo UNASP (Univ. Adventista de São Paulo), Mestre em Missiologia pela Faculdade Batista Teológica e fez Especialização Teólogica na Univ. Mackenzie, onde também é Doutorando.

Chaguri é descendente de Libanês e de uma família tradicional da Igreja Maronita. Seus Avôs foram padres Maronitas e fundadores da igreja Maronita na Cidade de Miziara-Líbano. Em 2005 ele se especializou em Missão Islâmica em Pafos, no Chipre.

Chaguri exerceu seu ministério como conferencista em Aguaí-SP e como professor substituto no curso de Teologia da Faculdade Batista de São Paulo. Atuou como pastor de 2000 a 2007 na IASD - Comunidade Árabe Aberta, de 2008 a 2011 na IASD Central de Osasco, e desde então é pastor da IASD Central de São Caetano do Sul.

João Cláudio Chaguri é membro do CIACI, (Conselho Internacional de Aproximação Cristã - Islâmica), desde 2005.

Publicações relacionadas