Fios Tênues

Por Jota Carino

Entretenimento, Ficção, Romance, Drama

Esta página foi vista 1443 vezes desde 05/04/2018

Os contos deste livro têm duas características: são baseados em fatos reais e reservam sempre uma surpresa ao final. Embora estejam sendo apresentados envoltos com o manto da ficção, seu conjunto foi costurado com o fio da memória, que por vezes é tênue, outras fortíssimo.

ISBN 978-1985666313
Edição 1 (2018)

Jota Carino

Jota Carino é sociólogo e doutor em filosofia. Teve uma longa trajetória acadêmica no ensino e na pesquisa, sendo hoje aposentado como professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou também no campo da administração, especialmente na Fundação Getulio Vargas, e em atividades de consultoria, que eventualmente ainda desempenha.

Em meio ao cotidiano de aulas, coordenações, orientações de alunos e atividades de pesquisa, sempre encontrou tempo para atividades literárias que o mobilizam e apaixonam: escrever poesia, crônicas e contos. Seu espírito se divide entre a racionalidade filosófica e a magia da criação literária. Como resultado, tudo se transfigura, nos seus escritos, em observação minuciosa, invenção e lirismo.

Fotógrafo amador, corredor, seresteiro, estudioso do Budismo, narrador, motoclista em Harley Davidson - é multifacetado seu interesse pela Vida.

Carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro, vive há mais de quatro décadas em Niterói, cidade que adotou como de seu coração.