Jota Carino

1 publicação

Sobre o autor

Jota Carino é sociólogo e doutor em filosofia. Teve uma longa trajetória acadêmica no ensino e na pesquisa, sendo hoje aposentado como professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou também no campo da administração, especialmente na Fundação Getulio Vargas, e em atividades de consultoria, que eventualmente ainda desempenha.
Em meio ao cotidiano de aulas, coordenações, orientações de alunos e atividades de pesquisa, sempre encontrou tempo para atividades literárias que o mobilizam e apaixonam: escrever poesia, crônicas e contos. Seu espírito se divide entre a racionalidade filosófica e a magia da criação literária. Como resultado, tudo se transfigura, nos seus escritos, em observação minuciosa, invenção e lirismo.
Fotógrafo amador, corredor, seresteiro, estudioso do Budismo, narrador, motoclista em Harley Davidson - é multifacetado seu interesse pela Vida.
Carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro, vive há mais de quatro décadas em Niterói, cidade que adotou como de seu coração.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto