História dos Animais
Categorias
Metodologia, Estética, Filosofia, Ciências Biológicas, Animais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 15 vezes desde 19/02/2021
Versão
ebook
R$ 15,49
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 15,49
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

História dos Animais (Historia Animalium) é uma obra sobre história natural (zoologia) escrita por Aristóteles. A obra é o principal estudo de Zoologia da antiguidade, abordando a anatomia comparada variadas espécies de peixes, mariscos e outros animais.

Essas descrições ainda continuam atuais, sendo melhores, até mesmo, do que as publicadas em livros científicos de hoje. A classificação feita por ele foi baseada na comparação das estruturas desses animais, divididos por Aristóteles em dois grupos: sanguíneos e não sanguíneos, ou seja, espécies com ou sem sangue vermelho.

Considerado o Pai da Zoologia, Aristóteles foi um profundo pesquisador do reino animal, chegando a estudar, com grande riqueza de detalhes, as estruturas anatômicas de mais de 500 espécies.

Dentre suas contribuições, além de ter sido pioneiro na classificação de diferentes tipos de animais, o filósofo grego criou eficientes métodos de análises comparativas, adotados até os dias de hoje na biologia, como o conceito de anatomia comparada.

Aristóteles (384 a.C. — 322 a.C.) foi um filósofo grego durante o período clássico na Grécia antiga, fundador da escola peripatética e do Liceu, além de ter sido aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande.

Seus escritos abrangem diversos assuntos como: a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia, a linguística, a economia e a zoologia.

Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como um dos fundadores da filosofia ocidental. Em 343 a.C. torna-se tutor de Alexandre da Macedónia, na época com treze anos de idade, que será o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em 335 a.C. Alexandre assume o trono e Aristóteles volta para Atenas onde funda o Liceu.

Características
Número de páginas 0
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários