INCANSÁVEL BUSCA

Por OSCAR GOMES

Filosofia, Mensagens, Poesia

Esta página foi vista 3629 vezes desde 15/05/2015

Falar de amor é somente navegar nos sentimentos do coração! Sentimenos puros, genuínos, que morre todo dia para nascer mais puro, livre para voar, sempre buscando horizontes, é vencer desafios, é uma entrega total, sem lugar para o excesso! É simplesmente um encontro com a verdade, com a harmonia do bem querer!

O livro de poesias “Incansável Busca” foi concebido com muitas dores, preenchido com a amargura de um encontro não realizado, com momentos também de felicidades, pequenas fagulhas soltas ao vento mas sentidos com intensidades!

Nos versos :

“...Não quero nem pensar

Para não sofrer de antemão

O meu coração!

Sou feliz com a migalha

Do teu amor.

É o bastante para reforçar...”

Neste desejo constante, a poesia revela sua plena entrega! Sabe da dor, sente a dor, mas contenta-se com as pequenas sensações proporcionadas pela emoção , deseja ser amado em sua totalidade!

Nestes versos, carro chefe do livro, a poesia desnuda em lágrimas o sentimento de abandono.

“...Na avenida estou

Busco sempre

Incansável busca

O seu olhar.

Uma multidão de olhares

Passeiam indo e vindo

Notando minha solidão...”

Esta poesia foi premiada com o prêmio de edição pelo compositor e editor Gino Frey, responsável pela gravação do primeiro disco de Raul Seixas, constando no livro “Valores da Poesia”, Seleta (BA) Brasil, João Scortecci Editora, 1996.

Eis um livro concebido com o coração!

Edição 1 (2015)

OSCAR GOMES

Oscar Gomes, escritor, artista plástico e actor. Natural de Barra de São Francisco, ES.

Iniciou-se na literatura em 1992 com o livro de contos “Momentos de Horas Vagas”, crítica favorável do poeta Carlos Nejar, membro da ABL- Academia Brasileira de Letras (RJ), sendo comparado nas escritas, ao estilo da escritora Clarice Lispector.

Participante ativo de várias antologias de contos e poesias. “Contos do Brasil Contemporâneo- Vol XV”, Revista Brasília, (DF). Antologia “Escritores e Escritoras do Século 21”- Litteris Editora (RJ), Antologia “Valores da Poesia” Seleta de Gino Frey, Prêmio de edição, João Scortecci Editora, Antologia “A Poesia Espírito-santense no Século XX, Assis Brasil , Imago Editora (RJ).

Formação nas artes cênicas, Curso Livre de Iniciação Teatral, tendo como monitor Denil Tucci, Santo André ,SP, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura , Colatina ES, Brasil, 2001.

Como jornalista free lancer, entrevistou grandes nomes do cenário artístico cultural, como o compositor e violonista Maurício de Oliveira e comediante Ary Toledo.

Homenageado na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo em comemoração ao Dia do Escritor Capixaba, Palácio Domingos Martins, Vitória ES. 2005.

Oscar Gomes é membro fundador da ACLA- Academia Colatinense de Letras e Artes, Colatina (ES) Brasil, ocupando a cadeira nº 07.

Nomeado em 2014 no Festival Internacional de Cannes ( França ), Short Film Corner, com a curta metragem documentário “Filipe”, do realizador Paulo Duarte Filipe , Faro, Portugal , como assistente de direcção, cinegrafista e director de fotografia com a produção da PAS- Peace and Art Society.

Nomeado em 2015 para concorrer ao prêmio “For the Best of Social Media”, Shorty Awards, Nova York ( USA).

Foto: Oscar Gomes

Ensaio fotográfico