Jaciara

Por Drizya Alves

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 6231 vezes desde 05/07/2013

Uma menina peralta que deixa a mãe de " cabelo em pé".

Este livro de literatura infantil permite um trabalho intertextual, pois interagi com várias outras histórias infantis ( Branca de Neve, Rapunzel, Cinderela e outros).

No final traz um acróstico muito legal. Isso também poderá ser trabalhado com alunos em sala de aula.

A abordagem principal deste trabalho está no relacionamento familiar, o que fará com que as crianças se identifiquem com a Jaciara.

PUBLICO ALVO: Infantil, de 04 a 08 anos.

Edição 1 (2013)
Coloração Colorido

Drizya Alves

Meu nome é Adriana Maia, nasci dia 20 de janeiro de 1974. Sou de Betim, MG. Formada em Letras, trabalho com literatura infantil desde 2002. Vejo a literatura como algo primordial na vida das crianças. O contato com o imaginário faz com que a criança construa conhecimentos sólidos em relação ao mundo real. Daí a importância das obras infantis. Participei de alguns encontros com autores como Marcelo Xavier e Ziraldo que são autores renomados da literatura infantil. Agora, me arrisco a entrar nesse universo com minha primeira obra literária " Jaciara - A Menina Encantada".

YouTube: http://www.youtube.com/@DrizyaAlves

Papo Infantil: https://www.facebook.com/papoinfantil