João, Bullying Não!

Por Nê Sant'Anna e Paulo Fernando Zaganin Rosa

Educação, Infantil, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 1116 vezes desde 29/04/2020

João humilhava os gêmeos Raquel e Joel durante as aulas. Ao receber a carta da professora Iracema e conhecer sua história o garoto repensa suas atitudes.

"João, Bullying Não!" foi inspirado em um relato real, vivência marcante na infância de Tianinha que se torna personagem em suas páginas.

Visando auxiliar no combate ao bullying promovendo a permanente construção de uma Cultura de Paz, o livro traz breve esclarecimento sobre o tema e sugere a dinâmica Trocando de Lugar – jogo e teatralização.

Edição 1 (2020)
Tipo de papel Couche 90g

Nê Sant'Anna e Paulo Fernando Zaganin Rosa

Nê Sant’Anna é graduada em História e atua como assessora cultural do Ponto de Cultura e do Museu Histórico da Igreja Presbiteriana Independente de Iepê – município localizado no interior do Estado de São Paulo – desenvolvendo projetos de incentivo à leitura e à escrita e de resgate da memória histórica. Escreve desde os 11 anos de idade e já publicou De Liberdade à Iepê: uma terra para todos (2014), InPALAVRAS! (2016) – com outros autores –, o romance Portal da Marambaia.com (2016) e também poemas e crônicas em diversas antologias de concursos literários, dentre eles Mapa Cultural Paulista, Concurso Literário de Presidente Prudente (CLIPP) e Prêmio Iepê de Poesia. Assina a coluna Múltiplos Olhares no blog www.amigosdaculturadeiepe.blogspot.com.br e posta poesias, contos, crônicas e InPALAVRAS – expressão artística que mescla livremente a poesia com outras formas de arte – no Facebook Sociedade Amigos da Cultura de Iepê e no blog www.portaldamarambaia.blogspot.com.br.

blog Portal da Marambaia: www.portaldamarambaia.blogspot.com.br