KAKÁ E SUA TURMA EM: PLANEJANDO O AMANHÃ

Por CARLOS LIMA

Literatura Infanto Juvenil, Infantil

Esta página foi vista 202 vezes desde 10/09/2021

Um sentimento que traduz Kaká e sua Turma: “PAIXÃO”.

Este livro do Professor Carlos Lima revela sua profunda paixão pela educação, pela educação infantil e pela literatura. Com seu cabedal de experiência na educação infantil o escritor vencedor do prêmio Florentina Esteves, em seu primeiro livro nos revela sua criatividade profunda que produz estórias lúdicas e imagéticas para apresentar questões tão pertinentes para nossas crianças.

Sinto-me como um parteiro dessa obra, pois tive o grande privilégio de ser um dos primeiros a conhecer essa obra ainda embrionária e já com brilhantismo. Conheço a criação e destaco a dos personagens que dialogam com espontânea profundidade sobre valores do cotidiano: amizade, alteridade, bondade, inclusão social e respeito pela natureza.

Para não correr o risco de ser simplistas ao resumir em um sentimento o livro, incluo um princípio fundamental que define bem essa obra singular do professor Carlos: DIVERSIDADE.

Em Kaká e sua Turma co-existem um cadeirante, uma indígena, um garoto negro e uma oriental, e muito outros personagens que interagem entre si construindo uma amizade amorosa e igualitária e que também se relacionam com nossa fauna e flora de maneira respeitosa.

Nesta primeira obra do professor Carlos Lima está presente algo próprio da sua essência cidadã e até humana, que é o olhar para importância do diálogo sobre questões sociais, políticas e econômicas que moldam nossas vidas vida em sociedade. Um livro para as crianças, para pais e professores, um verdadeiro instrumento de transformação social. Mais que um livro, uma partilha da vida do autor com seus alunos nas páginas deste livro. “Kaká e sua Turma” é leitura agradável e valiosa para todas e todos!

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura s/ orelha