LGPD - Manual de Conformidade

Código do livro: 420584

Corporativo, Não Ficção, Direito

Esta página foi vista 965 vezes desde 25/01/2022

Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), empresas e profissionais que lidem com dados pessoais deverão atender a diversos princípios e requisitos de privacidade necessários para garantir a devida guarida às informações vinculadas a pessoas físicas que utilizem em suas atividades. Essa nova lei, também conhecida como LGPD, veio para dar maior transparência às operações que envolvam dados pessoais, além de servir para o alcance da devida segurança jurídica. Esse manual de conformidade objetiva elucidar os passos necessários para que haja a correta adequação à essa norma, por meio de uma abordagem objetiva e direta, porém completa, baseada na literatura nacional e internacional e em casos reais oriundos de projetos de compliance em LGPD ocorridos tanto no âmbito privado quanto governamental. O autor, com mais de 20 anos de experiência no mercado, possui formação em Direito e Tecnologia da Informação, com especializações em Segurança da Informação, Computação Forense, Direito Digital, Compliance, Direito Penal e Processual Penal, entre outras.

Edição 1 (2022)

Cleórbete Santos

Cleórbete Santos é Chefe da Divisão de Tecnologia da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Analista de Inteligência formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Gestor de Segurança da Informação & Proteção de Dados na Justiça Eleitoral (2021-2022). Presidente da Agência de Tecnologia de Palmas-TO (2019-2020). DPO certificado e instrutor oficial de Proteção de Dados pela EXIN. Graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal do Tocantins, mestre (com louvor) e doutorando em Computação pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduado em Direito Digital & Compliance pelo Damásio Educacional. Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes & ESA Nacional. Pós-graduado em Segurança da Informação pela ULT – União Latino-americana de Tecnologia (parceria IBM & CompTIA). Pós-graduado em Computação Forense & Perícia Digital pelo IPOG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Perito Computacional. Servidor público federal. Professor convidado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Professor convidado da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Escola Superior de Advocacia Nacional, IPOG, Damásio, Mackenzie, Meu Curso, CERS e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), da American University Washington College of Law (EUA), do Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais. Membro consultor da Comissão de Direito Digital & Compliance da OAB/SP. Membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Digital & Compliance da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Participante convidado de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018). Autor de livros e artigos sobre Direito e Tecnologia. Mais sobre o autor em http://linktr.ee/cleorbete.

Site oficial: www.cleorbete.com/