Cleórbete Santos

4 publicações

Sobre o autor

Cleórbete Santos é Chefe da Divisão de Tecnologia da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Analista de Inteligência formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Gestor de Segurança da Informação & Proteção de Dados na Justiça Eleitoral (2021-2022). Presidente da Agência de Tecnologia de Palmas-TO (2019-2020). DPO certificado e instrutor oficial de Proteção de Dados pela EXIN. Graduado em Tecnologia da Informação pelo Instituto Federal do Tocantins, mestre (com louvor) e doutorando em Computação pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduado em Direito Digital & Compliance pelo Damásio Educacional. Pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Cândido Mendes & ESA Nacional. Pós-graduado em Segurança da Informação pela ULT – União Latino-americana de Tecnologia (parceria IBM & CompTIA). Pós-graduado em Computação Forense & Perícia Digital pelo IPOG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Perito Computacional. Servidor público federal. Professor convidado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Professor convidado da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Escola Superior de Advocacia Nacional, IPOG, Damásio, Mackenzie, Meu Curso, CERS e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), da American University Washington College of Law (EUA), do Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais. Membro consultor da Comissão de Direito Digital & Compliance da OAB/SP. Membro pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Digital & Compliance da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Participante convidado de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018). Autor de livros e artigos sobre Direito e Tecnologia. Mais sobre o autor em http://linktr.ee/cleorbete.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto