Louvor & Adoração

Por Leandro Silva

Estudo Bíblico, Louvor e Adoração, Vida Cristã

Esta página foi vista 4766 vezes desde 28/01/2015

O Louvor e Adoração tem história. E muita história. Desde os registros bíblicos, passando pela história da igreja e até os dias de hoje, ainda se faz a história do louvor e adoração. E um ministro de louvor precisa conhecer esta história. A parte 1 deste livro traz um panorama que vai ajudar a quem não conhece esta história e servirá de referência para quem já a conhece. Na parte 2 abordo os problemas atuais que o louvor e adoração enfrenta na igreja e na sociedade. Conflitos de gerações e a questão comercial precisa ser revista e analisada com um coração de adorador desejoso de fazer o melhor para Deus. Na 3ª e última parte menciono dicas técnicas e práticas para a hora “H”. O que ministrar? Como ministrar? Quando ministrar? Estas perguntas devem ser respondidas por ministros que pensam, oram e estudam aquilo que fazem, desejando servir ao Senhor em excelência. Boa leitura.

Edição 2 (2019)

Leandro Silva

É formado em Bacharel em Teologia com Especialização em Missiologia, e foi professor de Teologia em diversos seminários como STBI-Campinas, STBI-SP, Instituto Bíblico Rhema, IBBC Brasil para Cristo, Seminário Betel Brasileiro, Missão Kairós.

Mestrando em Missiologia pelo CEM – Centro Evangélico de Missões em Viçosa - MG

18 anos de experiência em lecionar matérias como:

Teologia Sistemática, Novo Testamento, Epístolas Paulinas, Livros Históricos, Pentateuco, Reis e Profetas, Panorama do Antigo Testamento, Teologia Bíblica, Missiologia e Contextualização, Grego, Hermenêutica, Homilética, Heresiologia, Antropologia Missionária, Introdução ao Islamismo, Apologética, Escatologia, História Eclesiástica, Introd. a Filosofia, Discipulado, Evangelismo, etc.

O Pr. Leandro Silva é compositor, tendo canções suas incluídas no CD “Todas as Nações”, da Igreja Batista Filadélfia em Lauzane Paulista, gravado em 1998; gravou um cd só com suas canções, denominado “Santo Som” em 2004. Ministra Louvor e Adoração, tendo composto até a data de hoje aproximadamente 50 canções ainda sem gravar. Seus filhos o acompanham neste ministério, tocando e cantando.

Lançou em 1999 o livro “Eu, Você e Jesus”, livreto sobre namoro e noivado voltado para jovens, que teve sua tiragem esgotada no 9º Mobicon. Também já escreveu “Janelas da Minha Alma” com artigos e ensaios publicados em seu blog www.cantico-novo.blogspot.com. O Livro “Lições de Deus no Deserto”, foi lançado de forma independente, no ano de 2010.

Publicações relacionadas