Machado De Assis

Por Talvanes Faustino

Ficção, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional, Clássicos, Psicológico, Romance

Esta página foi vista 898 vezes desde 25/01/2019

Neste conto ao qual dei o nome do grande Machado de Assis, temos a história de um amor, que nasceu durante um sarau na Faculdade de Letras(FALE) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Dayane e Arthur se apaixonaram e viveram uma linda e maravilhosa relação sem brigas; a relação dos sonhos. Até que:

Um dia Arthur chegou do trabalho, Dayane lia o “Dom Casmurro”. Ele a observou linda e concentrada:

– Esse não é o livro que a menina trai o protagonista.

O que se segue é uma discussão que dura desde a publicação deste maravilhoso livro do Bruxo. Capitu, traiu ou não bentinho? Independente da sua opinião sobre a questão leia e tenha acesso a uma outra interpretação de uma pergunta cuja resposta é uma polêmica que divide os leitores no Brasil e no mundo onde a obra foi publicada.

Edição 1 (2019)

Talvanes Faustino

Meu nome é Talvanes Faustino Farias, sou oriundo de Alagoas. Tenho 24 anos e desde 2008 escrevo. Em 2012, publiquei meu primeiro livro de poesia pelo clube de autores.

Nascido há 10 de julho de 1991, Maceió -AL. Talvanes Faustino é morador da periferia de Maceió. Grande apreciador da boa literatura tem com influências Allan Poe, Lord Byron, Simone de Beauvoir, Álvares de Azevedo, Stendhal, Gustave Flaubert entre outros.