Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro MAÇONS, Política e Igreja Católica reacionária no Brasil Imperial no século XIX

Uma síntese histórica

Por: Jefferson Garcia Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 43,08

Sinopse

A presente obra é, na sua maior parte, fruto da nossa pesquisa monográfica que realizamos em 2009, para a conclusão do nosso bacharelado em História política, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, que tinha por objetivo compreender as relações entre Estado, Igreja Católica e Maçonaria no Brasil Imperial. Como o objetivo dessa obra é, de maneira sintética e didática, apresentar os resultados de cerca dois anos de estudo, procuramos dissertar de uma forma que abrangesse não só o leitor acadêmico, mas, também, o leigo, interessado pelo tema.Foram analisados a historiografia temática sobre as instituições maçônicas e católicas brasileiras. Nesse sentido, a literatura sobre o Brasil Imperial e da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul (estado que teve ênfase na nossa pesquisa), serviu como interface para a compreensão da conflituosa relação Maçonaria x Igreja Católica. Como a presente publicação teve origem em um trabalho de pesquisa acadêmica, também foram analisadas fontes primárias, relativas aos meios de comunicação utilizados tanto pela Igreja quanto pela Maçonaria, durante a segunda metade do século XIX. Diante disso, periodicamente trabalhamos nos arquivos do Museu de Comunicação Hipólito José da Costa; no Arquivo do Grande Oriente do Estado do Rio Grande do Sul e no setor de obras raras da Biblioteca Central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A síntese da pesquisa histórica desse trabalho, foi organizado em três capítulos, considerações e apêndice.

Categorias: Maçonaria, Historiografia, História & Teoria, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política
Palavras-chave: católica, igreja, liberalismo, maçonaria, ortodoxia, questão, religiosa, ultramontanismo

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 128

Edição: 1(2019)

Formato: A5 (148x210)

Tipo de papel: Offset 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Jefferson Garcia

Jeff Carter é arqueólogo e historiador. Mestre em Patrimônio Cultural pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE (2018); bacharel em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2009); e doutorando em Arqueologia pela Universidade de Évora, Portugal. Tem experiência nas áreas de Arqueologia Pré-Colonial, Histórica, Gestão do Patrimônio Arqueológico Musealizado, Conservação, e Arqueologia por Contrato. É membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB); da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); e do International Council on Monuments and Sites / Brazil (ICOMOS)..


Mais publicações desse autor

Comentários - 1 comentário(s)


ArteSam
Olá Jefferson, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: artesa[email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr
Terça às 15:24

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores tem me proporcionado uma grande oportunidade! A divulgação e a oportunidade que oferece ao leitor de adquirir a nossas obras no conforto de sua casa é espetacular! Sem falar na qualidade do material e o fato de não precisar de tiragem mínima para confecção do livro. Por fim, ..."

Cristiano Rocha

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700