Marlene

"A sutileza da existência"

Por Gláucia Almeida

Filosofia, Literatura Nacional, Poesia, Ética E Filosofia Moral, Livre Arbŕtrio & Determinismo, Mente & Corpo

Esta página foi vista 832 vezes desde 28/01/2020

O livro tem a proposta de sensibilizar o leitor para a percepção mais profunda de si mesmo, ampliar a visão para pequenas coisas da vida diária e para as questões da sociedade atual.

Diante disso a autora cria um tripé baseado em leitor, fator e raciocínio embasado na forma poética das palavras.

Por Gláucia Almeida:

“Concordo que há problemas demais no mundo para que possamos nos ocupar com poesia. Eu concordo que além de cuidar de nós mesmos, das pessoas queridas que estão a nossa volta, temos ainda que nos atualizar a todo instante sobre as questões sociais, geográficas, econômicas, políticas e sempre ter uma opinião formada esperando o questionamento sobre qual bandeira você apoia.”

Se eu estivesse em sua situação de leitor já estaria logo pensando em folhear algumas páginas e voltar para meu mundo virtual bombardeado de informações. A não ser que por um momento me despertasse a curiosidade de saborear algo atípico da minha rotina.

Edição 3 (2020)

Gláucia Almeida

Gláucia Silveria Gomes, mineira de Belo Horizonte.Formada pelo Teatro Universitário da UFMG(2013), diversos cursos em escolas como Nós do Morro (RJ),Galpão Cine Horto, Net, Funart, Arena da Cultura e a vivência em projetos que proporcionaram seu amadurecimento como artista e ser humano.Trabalha com teatro desde 2007, em Belo Horizonte fez parte da Cia Produz Ação cênica, com a qual receberam prêmio de melhor espetáculo com “Crianças Invisíveis”. Também atuou em diversas cias e projetos sociais, empresariais e infantis dos quais se orgulha e guarda na memória com carinho.

Atualmente está finalizando a gravação de um longa metragem, "Acasa do Carvalho" com direção de Fabrício Rosário.

Sua paixão por arte e pela escrita, deu origem aos seus dois livros - Marlene “A sutileza da existência” e “Fragmentos da mente” onde busca sensibilizar o leitor para a percepção de si mesmo e do mundo a sua volta, retratando questões humanas e o convívio em sociedade.

Publicações relacionadas