Matemática Aplicada aos Games

Uma abordagem teórica e prática para desenvolvedores

Por Cristiano N Tonéis

Código do livro: 211786

Categorias

Ciências Exatas, Games E Rpg, Informática, álgebra, Ciência Da Computação, Geometria

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 8422 vezes desde 24/06/2016
Versão
impressa
R$ 62,02
Valor total:
R$ 62,02
Versão
ebook
R$ 34,92
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 62,02

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

É um livro que atende interessados em games; em comportamentos autômatos – mecatrônica e game artificial intelligence – e computação aplicada, oferecendo bases consistentes para esses cursos. Essa obra apresenta de modo contextualizado as possibilidades que emergem para a produção de mecânicas e level design em jogos digitais por meio da Matemática. É muito comum encontrarmos desenvolvedores de jogos digitais que narram dificuldades com a programação dos games, muitas dessas dificuldades estão no conhecimento de recursos matemáticos aplicados aos jogos digitais. Os cursos que formam game designers são razoavelmente novos no Brasil e ainda estão formando o mercado nacional. Se desejarmos um mercado de produção de games inovadores e originais precisamos superar os obstáculos da programação e da matemática nos games. Com isso, essa obra vem ao encontro daqueles que desejam ampliar ou otimizar suas habilidades na produção de jogos digitais e Inteligência Artificial com modelos matemáticos e computacionais provenientes da Geometria Analítica, Álgebra Linear e Estatística e Probabilidades. Essa obra contém muitos exemplos práticos, exercícios e desafios, além disso, apresenta em seus anexos exemplos de códigos computacionais para auxiliar na compreensão dos conceitos e problemas apresentados.

Características

ISBN 9788556970541
Número de páginas 255
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Cristiano N Tonéis

PostDoc em Educação Matemática e Games pela FEG-UNESP. Vencedor do Prêmio Capes de melhor Tese 2016 (Ensino). Doutor em Educação Matemática - Tecnologias Digitais e Educação matemática. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital - Inteligência Coletiva e Ambientes Interativos. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela UNESP/Bauru. É pesquisador junto ao NuPHG: Núcleo de Pesquisas em Hipermídia e Games da PUCSP e do Grupo Fenomenologia em Educação Matemática - UNESP Rio Claro. Desenvolve trabahos com Jogos Digitais e Educação, Games na Educação Matemática, Games e Processos de Gamificação; Matemática Aplicada aos Jogos Digitais; Educação Matemática e Novas Tecnologias.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 64,02
Ebook
R$ 43,96
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários