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ACEITO
Matemática Aplicada aos Games
Uma abordagem teórica e prática para desenvolvedores
Categorias
Geometria, Ciência Da Computação, álgebra, Informática, Ciências Exatas, Games E Rpg
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Sinopse

É um livro que atende interessados em games; em comportamentos autômatos – mecatrônica e game artificial intelligence – e computação aplicada, oferecendo bases consistentes para esses cursos. Essa obra apresenta de modo contextualizado as possibilidades que emergem para a produção de mecânicas e level design em jogos digitais por meio da Matemática. É muito comum encontrarmos desenvolvedores de jogos digitais que narram dificuldades com a programação dos games, muitas dessas dificuldades estão no conhecimento de recursos matemáticos aplicados aos jogos digitais. Os cursos que formam game designers são razoavelmente novos no Brasil e ainda estão formando o mercado nacional. Se desejarmos um mercado de produção de games inovadores e originais precisamos superar os obstáculos da programação e da matemática nos games. Com isso, essa obra vem ao encontro daqueles que desejam ampliar ou otimizar suas habilidades na produção de jogos digitais e Inteligência Artificial com modelos matemáticos e computacionais provenientes da Geometria Analítica, Álgebra Linear e Estatística e Probabilidades. Essa obra contém muitos exemplos práticos, exercícios e desafios, além disso, apresenta em seus anexos exemplos de códigos computacionais para auxiliar na compreensão dos conceitos e problemas apresentados.

Características
ISBN 9788556970541
Número de páginas 255
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Cristiano N Tonéis

PostDoc em Educação Matemática e Games pela FEG-UNESP. Doutor em Educação Matemática - Tecnologias Digitais e Educação matemática. mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital - Inteligência Coletiva e Ambientes Interativos. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela UNESP/Bauru. É pesquisador no NuPHG: Núcleo de Pesquisas em Hipermídia e Games da PUCSP, em Jogos Digitais e Educação, Games e Processos de Gamificação; Matemática Aplicada aos Jogos Digitais; Educação Matemática e Novas Tecnologias. Entre outras atividades é docente junto a FIAP.

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