Matlab

Métodos Numéricos Aplicados à Engenharia

Por De Oliveira, A. M., Dr.

Simulação Computacional, Programação Linear, Eletrônica, Informática, Engenharia E Tecnologia, Ciências Exatas

Esta página foi vista 723 vezes desde 14/08/2023

O objetivo deste trabalho é apresentar a aplicação da metodologia de aprendizagem baseada em problemas (PBL) para aulas da disciplinas de Algoritmos e Cálculo Numérico em Matlab para cursos de Engenharia, com intuito de comprometer os alunos com a resolução de problemas reais de engenharia através do uso da PBL de tal forma que os mesmos sintam-se inspirados a participar das aulas e desta forma, possam ter um aproveitamento melhor em contraste aos métodos tradicionais de ensino e aprendizagem baseada em explanações totalmente teórica com uso de lousa e giz e na criação de programas de propósito geral em linguagem de programação de baixo e médio nível.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Couche 150g

De Oliveira, A. M., Dr.

Doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Professor Pesquisador do IFSP, coordenador do Laboratório Maxwell de Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado do IFSP, membro do IEEE Antennas and Propagation Society, membro da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica.