Método para Flauta Doce | Livro 1

Por Raphael Muniz

Música, Artes

Esta página foi vista 733 vezes desde 03/02/2022

Este método foi desenvolvido para ser um auxílio na formação dos nossos alunos. Pensamos na construção de um caminho gradual sendo ele percorrido de forma musical, para que desde o primeiro contato com o instrumento, o aluno desenvolva a prática do fazer musical.

Fazer música de forma musical é uma ideia proposta pelo grande educador musical britânico Keith Swanwick, e este pensamento faz parte da filosofia de educação do Instituto Levando Música.

Neste volume o aluno irá desenvolver o domínio da mão esquerda, através de músicas compostas e compiladas de forma didática, visando a promoção de uma aprendizagem eficaz. Desta forma teremos um percurso pelas notas Sol, Lá, Si, para proporcionar uma boa base musical, alicerçada na prática musical, na leitura, na teoria musical e no desenvolvimento do ouvido através do estímulo da percepção musical.

Acreditamos que a Flauta Doce é um instrumento musical rico, não um brinquedo como alguns a classificam, o estudo de forma correta traz benefícios importantes dentro dos que a usam como uma porta de entrada para o universo da música. O Instituto Levando Música rompeu a barreira da musicalização infantil, hoje, a Flauta Doce está inserida dentro da musicalização de adultos e idosos, proporcionando resultados expressivos musicalmente e emocionalmente nos nossos alunos.

Edição 1 (2022)
Acabamento Espiral c/ acetato
Coloração Colorido

Raphael Muniz

Raphael Muniz ao longo de sua carreira tem atuado como Professor, Arranjador, Professor, idealizando e realizando projetos na área da Educação Musical.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

- Bacharel em Composição pela UFRJ

- Licenciatura Plena em Música pela AVM | UCAM

- Bacharel em Música Sacra pelo STBSB | FABAT

- Bacharel em Teologia pela FUV

- Harmonia pelo CIGAM

PRINCIPAIS TRABALHOS

- Maestro fundador da Orquestra do Instituto Levando Música

- Maestro fundador do Coral da Wesleyana

- Maestro da Camerata Sinfônica de Charbel

- Maestro do Coral Arte dos Sons

- Escreveu diversos arranjos para a Orquestra Maré do Amanhã. Muitos dos arranjos foram executados em programas da Globo como:

- Encontro com Fátima Bernardes

- Caldeirão do Huck

- Na Minissérie Sob Pressão

- Fantástico

- Conversa com Bial

- Jornal Nacional

- Arranjo em Homenagem ao Flamengo tocado pela Orquestra Maré do Amanhã na abertura do pré-jogo do Mundial Interclubes entre Flamengo x Liverpool na Rede Globo.

- Arranjos que marcaram encontros com grandes nomes da música nacional, tais como:

- OMA & Gilberto Gil no Google For Brazil 2018 no Auditório Ibirapuera em SP.

- OMA & Leila Pinheiro no Copacabana Palace.

- OMA & Elza Soares & Pitty na Abertura do Fantástico do dia 18/03/2018, em homenagem a Vereadora Marielle Franco.

- OMA & Roberto Menescal na Sala Cecília Meireles no RJ

- Rock in Rio 2019 - teve a honra de escrever todos os arranjos para o Concerto Sinfônico tocado pela OMA no Rock in Rio de 2019.

Raphael Muniz: raphaelmuniz.com.br