Meu Gato Sumiu

Por Marcos Gimenes Salun

Aventura, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 5042 vezes desde 06/06/2013

Quem afirma que tem um gato pode ter certeza do que está falando? Gatos são inconstantes, misteriosos, irreverentes... Quem "pensa" que tem um gato pode se surpreender ou se decepcionar com as atitudes de seu felino, mas mesmo assim se apaixonar por ele. Em "Meu gato sumiu" o autor narra a visão de uma menina em relação a essas e outras características dos gatos que passaram por sua vida.

Edição 1 (2013)

Marcos Gimenes Salun

Marcos Gimenes Salun, é paulistano, nasceu em setembro de 1953, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Cursou comunicação social e formou-se jornalista em 1978 pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FMU-FIAM).

Trilhou vários caminhos profissionais, dentro e fora do jornalismo. Atuou na área tribuária e administrativa de grandes empresas por vários anos e ainda hoje exerce a atividade como autônomo. Foi free-lancer em inúmeros jornais de bairro, editor e repórter de jornais de empresa por longos anos.

É editor do jornal “O Bandeirante”, da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Sobrames-SP, na qual também ocupou cargos na diretoria por vários anos. Organizou e coordenou diversos encontros culturais, jornadas e congressos literários nacionais e internacionais.

Tem participado de várias coletâneas e antologias, sendo em muitas delas também seu organizador e editor. Premiado em inúmeros concursos literários. Em parceria com Roberto Caetano Miraglia publicou o livro “Contos & Encontros” (1998), com objetivos benemerentes. É autor dos livros “Meu Gato Sumiu” (1998) e “Trilogia Paciente” (2000).Em parceria com Helio Begliomini publicou o livro “Sobrames Paulista - Compêndio de seus 20 anos de história - (1988/2008)”.

É membro da Academia Virtual Brasileira de Letras - AVBL, onde ocupa a cadeira nº 60. Tem trabalhos literários publicados em inúmeros sites, sendo co-autor de várias coletâneas virtuais (e-books). É membro no Movimento Internacional Poetrix - MIP.