Mundo Cão

Por HK Paes

Literatura Nacional, Diversos

Esta página foi vista 3576 vezes desde 03/04/2011

Mundo cão reúne contos que relatam o cotidiano de alguma maneira realista, insólito e algumas vezes cruel, nada que não poderia ser encontrado em um mundo em pleno século XXI que a cada dia nos deixa mais estupefatos na arte de nos deixar impressionados com os acontecimentos que mais parecem saídos de uma obra de ficção chamada vida real.

Estas histórias são curtas e relatam o cotidiano de pessoas comuns em seu dia-a-dia, em suas respectivas e até por que não, ordinárias vidas, até quando se deparam com acontecimentos em que o lado heróico não é destravado, mas que alimentam talvez o lado humano e colocam em prova toda a fragilidade do ser, da condição humana e de todas as características que nos diferenciam enquanto seres sociais. São histórias algumas vezes violentas, algumas outras cômicas, com certezas sombrias e desesperançosas.  Mas não são fatos difíceis de ser encontrados nos grandes centros (se abrirmos as páginas policiais poderemos encontrar coisas piores e ainda mais estarrecedoras).

Um turbilhaõ de emoções: pensar, chorar, rir e algumas vezes nos revoltar; mexe com o estômago.

Apesar de tudo o que passam os personagens, nestes contos não há heróis, não há gênios ou salvadores. Há apenas a cidade, centro urbano onde a vida segue seu rumo.  pode ser uma cidade como outra qualquer. A minha cidade, mas também pode ser parecida com a cidade em que você vive.  Uma boa leitura.

Edição 1 (2011)

HK Paes

HK Paes é Cientista Social após ter trabalhado como profissional de Marketing. Os trabalhos na área social com pesquisa e observação de campo auxiliaram no processo de catalogação de dados e idéias para escrever contos e histórias modernas, ágeis, chocantes e fortes. O linguajar é cru, inapropriado para menores de 16 anos, porém contribui para o realismo em relação ao meio no qual as histórias são ambientadas.

Mundo cão é o primeiro trabalho derivado da observação de atividades realizadas em projetos a comunidades e assistência social. Trabalho este que auxiliou na observação e catalogação de casos que serviram de base para algumas histórias. Com a devida licença poética.

Publicações relacionadas