MUSICANDO PATO BRANCO

Por VALDIR ALVES DA SILVA WASSMUTH

Artes, Didáticos, Música, Arte Folclórica, Composição, Hínos

Esta página foi vista 729 vezes desde 04/01/2021

Um convite com três linhas foi responsável pela construção deste livro. Participação do autor nos eventos da semana da pátria em 2019.

Sete tópicos enviados ao compositor para posteriormente serem trabalhados em sala de aula.

1 ─ A história do compositor.

2 ─ Quando chegou a Pato BRanco.

3 ─ Quanto tempo morou aqui.

4 ─ Quais anos.

5 ─ O que levou a composição do hino.

6 ─ A data da composição.

7 ─ Quando o município o documentou.

O compositor sugeriu estar na cidade um dia antes do desfile para confraternizar pessoalmente com os alunos, e assim aconteceu. Percebeu a importância para o futuro dessas informações que decidiu editar e documentar. Respondeu às questões, vinculou arquivos, anexou fotos e partituras. Curiosidades sucedidas na cidade foram relembradas e as inseriu com o propósito de prender a atenção dos leitores e principalmente evidenciar as mudanças sociais e comportamentais no transcorrer dos anos.

ISBN 978-65-001-4430-7
Edição 1 (2021)

VALDIR ALVES DA SILVA WASSMUTH

Músico, escritor aposentado. Lecionou por mais de 40 anos. Como escritor lançou o livro “AS ANDANÇAS DE PIETROSKI e Família.” 41 p. Editora Ixtlan. em 2018 . OS TRENS DO PORTÃO”124 p. Editora Ixtlan. Em 2020 lançou e o livro “CANTORES DO ALTO URUGUAI” 373 p. com ilustrações das atividades culturais nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Editora Ixtlan. Em 2021 Livro MUSICANDO PATO BRANCO, 127 p. Clube de Autores e MELODIAS CURITIBANAS 2021 192p. Clube de Autores.