NATIVA ESTRELA

Por Renato Marx Gualdani

Vida Cristã, Literatura Infanto Juvenil, Jovens e Adolescentes

Esta página foi vista 185 vezes desde 23/07/2023

Este é um livro que combina ensinamentos ameríndios e cristãos, numa aventura juvenil. Madaleninha é a heroína deste livro, beata Leninha. Uma beata, que pode ser jovem ou idosa, normalmente se aproxima muito da mocinha deste livro: Madaleninha: solícita, alegre, leal, compreensiva, amigável, bonita, expansiva, atraente e autêntica. Ela mora numa cidade chamada Nativa Estrela, uma cidade brasileira envolta numa lenda constantemente citada que seria a existência, dentro da floresta de Nativa Estrela, de uma tal Terra dos Serelepes Mágicos. Todas as pessoas do município de Nativa Estrela, desde a sua fundação há cerca de dois séculos atrás, vivem intrigadas falando dessa tal terra de serelepes, seria uma cidade mágica dentro de outra cidade, uma terrinha onde os serelepes seriam pra lá de mágicos e poderosos. A partir daí foi se desenvolvendo uma história em que Madaleninha percebe a mística desses serelepes que de maneira tão simpática conquista os corações de quem os vislumbra. Madalena, adolescente, sente vontade de investigar, e chegou a ponto de descobrir grandes e misteriosas realidades...

Edição 1 (2023)