Notas, Cartas e Tabuleiros
Categorias
Instrução & Estudo, Educação, Música, Exercises, Jazz, Didáticos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 15320 vezes desde 07/08/2015
Versão
impressa
de R$ 40,89 por
R$ 36,34
Valor total:
R$ 36,34
Versão
ebook
R$ 12,92
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 36,34
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Jogo 01

São utilizadas as cartas das páginas iniciais, aquelas com notas na Clave de Sol e Clave de Fá juntas, sendo que há três caras de azar, a primeira, com sinal de repetição, é para voltar uma casa ou uma rodada, a segunda, com sinal de repetição e D.C.(do começo) é para volta no começo, a terceira, pausas, é para ficar uma rodada sem jogar.

Utilizando botões, de preferência coloridos, e cada participante com uma cor definida, quem completar o tabuleiro inteiro primeiro, ganha o jogo, lembrando que são sempre duas notas colocadas, uma da Clave de Sol, outra da Clave de Fá. Os dois primeiros tabuleiros podem ser utilizados nesse jogo, os tabuleiros da sequência das notas musicais.

Jogo 02

São utilizados os dois primeiros tabuleiros, os da sequência das notas musicais, onde através de flechas, é indicado o caminho a seguir, utilizando botão para cada jogador, caminha-se acertando-se o nome das notas musicais, para determinar a quantidade de notas musicais, pode-se utilizar um dado, ou então, a quantidade de dedos, cada jogador expões 0 ou 1 dedo, a soma é a quantidade que deve avançar, caso acerte o nome da nota.

Jogo 03

Utilizando o tabuleiro Caminho Pelos Compassos, botões, caminha-se pelas retas das linhas, indo para a direita e esquerda, até chegar ao destino, esse tabuleiro precisa ser montado, são duas páginas. Pode-se utilizar figuras rítmicas para determinar a quantidade de casas para andar, ou um dado. As cartas das figuras rítmicas estão no final do livro.

Jogo 04

Utilizando o tabuleiro O Caminho das Notas, nível 1, através das cartas das Figuras Rítmicas, calcula-se a quantidade de casas para andar, as figuras rítmicas possuem seus valores, quando não completar o valor, espera-se a próxima vez para ver se a soma é suficiente. Ganha quem chegar primeiro, é preciso passar por todas as notas, existe uma sequência, e as casas estão numeradas.

Jogo 05

Os tabuleiros dos instrumentos musicais, qualquer um deles, ocupa-se todas as casas, ou teclas, tambores, ou uma linha que representa as cordas. Quem conseguir primeiro a ocupar, ou terminar primeiro os botões, ganha. Pode-se utilizar dedos ou as figuras musicais para calcular a quantidade.

Jogo 06

Utilizando os tabuleiros dos instrumentos musicais, pode-se formar acordes ou cifras, quem formar três primeiro, ganha, ou quatro, cinco cifras. Pode-se utilizar dedos ou as cartas das figuras rítmicas para calcular a quantidade. No caso da bateria, pode-se fazer por levadas rítmicas, para flauta-doce, a posição das notas.

Jogo 07

Utilizando as cartas depois dos tabuleiros, essas vão indicar as notas que serão colocadas, poderão ter as notas alteradas, ou não, fica à escolha. Quem conseguir colocar ou formar o maior número de notas, ganha.

Jogo 08

Com as figuras rítmicas, pode-se jogar rouba monte, jogo da soma, sequência das figuras rítmicas.

• Rouba Monte, pode-se ter quatro, cinco, seis cartas, ganha quem ficar com o maior monte, onde igual rouba igual, maior rouba menor.

• Jogo da Soma, pode-se utilizar duas, três, quatro cartas, onde quem tiver a maior soma, ganha.

• Sequência das Figuras Musicais, quem montar primeiro a sequência das figuras, ganha. Num primeiro momento, poderá apenas conseguir uma sequência, sem se importar com a ordem dos valores, num segundo momento, arrumar na ordem dos valores é importante.

Jogo 09

Utilizando as cartas com instrumentos musicais e notas, distribui-se três, quatro, cinco cartas para cada jogador, são as cartas das figuras, o monte é formado pelas cartas da pontuação. Vira-se uma carta do monte, e cada jogador escolhe qual carta que irá baixar. Quem tiver o maior número de pontos, ganha a rodada, ficando com as cartas dos adversários. Quem tiver o maior monte no final, ganha.

Características
Número de páginas 138
Edição 1 (2015)
Formato A4 (210x297)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 150g
Fale com o autor
Marcelo Torca

Os nomes: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato, são pseudônimos do músico, compositor e escritor Marcelo M. Torcato, cuja formação está baseada no piano erudito, e a sua atuação compreende a Música Popular, Música Erudita, Música Instrumental, onde escreve por quatro compositores, ou como se fosse.

Marcelo Torca é o compositor e escritor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão). Como escritor, atua na área de poesia, conto, crônicas, destacando: Ao Amanhecer, Não Sei Poesias, Poesias em Dezembro, Carla(conto), Um Flautista(conto). Participou de três antologias, livros impressos: I Antologia Nacional de Poesias: Novos Poetas, Novos Talentos. Editora Mar de Idéias; Portal "Cá Estamos Nós": II Antologia. Editora All Print; Antológica Primazia. Editora All Print.

Mamo Cato pertence ao Rock Punk, onde a linha de atuação principal é de crítica a Sociedade, possui um som pesado, alegre, triste dependendo do tema a ser abordado, trabalha com guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, pode-se destacar as músicas: Política Social, Rock Paulicéia, Liberdade. Política Social é um conjunto de dez músicas, onde o compositor deixa registrada a sua opinião referente a organização social, tem um som mais Punk, já Rock Paulicéia segue uma linha mais Rock, são dez músicas para agitar, onde os temas abordados são do cotidiano.

Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.

Morales é o músico compositor especializado em folia, ou seja, carnaval e a música que se destaca é a Folia Em Paulicéia, de rítimo alegre e contagiante, tem como proposta passar os dias de carnaval alegre e descontraído.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 52,99
R$ 48,45
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 27,76
R$ 23,21
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 35,73
R$ 31,18
Ebook
R$ 11,97
Impresso
de R$ 64,83
R$ 60,28
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 37,07
R$ 32,53
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 36,21
R$ 31,66
Ebook
R$ 12,38
Impresso
de R$ 47,12
R$ 42,57
Ebook
R$ 11,95
Impresso
de R$ 35,79
R$ 31,24
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 43,09
R$ 38,54
Ebook
R$ 11,97
Impresso
de R$ 36,41
R$ 31,87
Ebook
R$ 12,65
Impresso
de R$ 31,02
R$ 26,48
Ebook
R$ 12,92
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 32,10
R$ 27,55
Impresso
de R$ 67,09
R$ 62,54
Impresso
de R$ 46,60
R$ 42,05
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 28,25
R$ 23,70
Impresso
de R$ 28,70
R$ 24,15
Ebook
R$ 12,92
Ebook
R$ 119,47
Impresso
de R$ 105,32
R$ 100,77
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 34,17
R$ 29,63
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 31,19
R$ 26,64
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 28,70
R$ 24,15
Ebook
R$ 12,92
Impresso
de R$ 28,70
R$ 24,15
Ebook
R$ 12,92
Comentários
0 comentários