O anjo de pedra

Por Gilberto Lins

Ficção

Esta página foi vista 3633 vezes desde 31/05/2012

Segundo livro da Trilogia da Escuridão, O Anjo de Pedra - narrativa de caráter dramático-, revela a que nível de reclusão e degradação física e psicológica pode chegar um indivíduo, vitima de sua impotência em interagir com seus próprios anseios e com os paradigmas que permeiam a sociedade. Recluso, ele não só renega todos os parâmetros sociais como atenta violentamente contra si mesmo, mergulhando numa turbulenta escuridão interna criada exatamente para esse fim, representada literalmente pelo ambiente permanentemente escuro do apartamento que habita. Assim, tal qual um inseto que ocupa recônditos obscuros entre os objetos desse ambiente, ele transita entre reflexões pertinentes à realidade da qual se exilara voluntariamente e os tormentos psicológicos que impinge a si mesmo. Até o dia em que uma mulher misteriosa rompe as barreiras dessa reclusão, imiscuindo-se, de forma avassaladora, no interior desse ser atormentado, afugentando os seus pesadelos. Todavia, essa interferência será gradativa e de caráter agridoce. Nesse processo, ele retoma a consciência de seus limites, compreendendo e aceitando-os como condição essencial na sistematização de suas ideias e desenvolvimento de sua natureza psíquica, empreendendo um embate contra o cárcere que o reprime. Individualidade e coletividade, dogmas religiosos e razão, luz e sombra, homem e mulher, confrontam-se nessa peleja no intuito de harmonizar essas relações intrínsecas objetivando uma libertação plena dos jugos a que se impôs voluntáriamente.

Edição 1 (2012)

Gilberto Lins

Sou um escritor de ficção, sem nenhum trabalho publicado. Não possuo gênero específico, podendo, a cada novo trabalho, optar por qualquer um que seja de meu interesse. Cursei, sem completar, a faculdade de Artes Plásticas (FAAP). Fiz exposições individuais e coletivas. Enveredei na litratura por conta de um apelo psicológico que me induzia a refletir a respeito de minha própria condição num mundo onde os valores acalentados em minha formação como individuo detentor de direitos e deveres, entrava em choque com a inexistência mesma de valores entre meus iguais. A partir daí toda a minha literatura investiga essa relação de contraste e conflito entre o ideal e o real.

Publicações relacionadas