O MENINO DOS BRINQUEDOS DE PAPEL

Por M.MARTCHIELLO

Literatura Infanto Juvenil, Infantil

Esta página foi vista 157 vezes desde 27/11/2023

Otto não tinha os mesmos brinquedos que os seus amigos, mas tinha uma habilidade incrível para desenhar e transformar tudo o que imaginava em fantásticos brinquedos de papel:

De bonequinhos do seu super-herói preferido aos mais velozes carros de corrida que já existiram.

De grandes dinossauros com dentes afiados até um álbum de figurinhas com os melhores jogadores de futebol do mundo.

De animais fantásticos e monstros assustadores até foguetes e planetas desconhecidos e muito mais!

Edição 1 (2023)

M.MARTCHIELLO

Sou um experiente publicitário e apaixonado por contar pequenas histórias.

Em meu primeiro livro, intitulado "Depois de 30 segundos, acabou!", reuni 108 histórias contadas com o mínimo de palavras e que buscam despertar a imaginação do leitor ao máximo. A menor delas tem apenas 8 palavras e a maior somente 160. Todas têm começo, meio e fim, são impactantes, dramáticas, românticas, assustadoras, emocionantes, divertidas e levam a refletir sobre muitas coisas, rir ou até deixar uma lágrima cair.

No segundo livro, chamado "Estes filmes incríveis e suas histórias maravilhosas", resolvi homenagear minha outra grande paixão: o cinema. Nele, conto histórias usando os nomes dos filmes como base para o enredo. São histórias de amor, aventura, comédia, ficção, fantasia, terror e muito mais. Nesta obra, a frase “Leia o livro, veja o filme” virou "Leia a história, encontre os filmes", já que desafia o leitor a descobrir quantos e quais filmes foram usados para contar cada história e depois, conferir o gabarito nas últimas páginas. Um livro que não é só para ler, mas também para assistir.

Essas duas obras, foram os meus primeiros passos e experiências para me tornar um autor de verdade.

Recentemente, descobri o meu propósito de vida, que é criar personagens e histórias que transformem a educação e o entretenimento infantil para melhor, impactando positivamente o desenvolvimento, a vida e o futuro das crianças. Inspirado por ele, comecei a escrever livros infantis, baseados em lembranças da minha infância e nas muitas histórias, personagens e brincadeiras inventadas para divertir os meus 3 filhos.

O primeiro conta a história do menino Gael, que queria descobrir o segredo do Natal. O segundo, traz a história do Otto e seus incríveis brinquedos de papel. Um nova história (e muitos outros projetos) já estão em andamento. Todos estarão disponíveis no Clube do Autor.

Obrigado e boa leitura!