O segredo e um baú

Por Katia Parente

Código do livro: 419204

Ficção Científica, Fantasia, Aventura, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 789 vezes desde 19/01/2022

Após a aventura no Alasca, Maria e Fábio viajam para Londres. Ele a trabalho, ela a passeio. Em uma visita ao British Museum, Maria encontra um baú e se interessa pela peça. Ao comentar com Fábio, ele fica incomodado e se lembra de ter lido algo sobre um baú em um caderno velho, que encontrou por acaso e nunca comentou com ninguém. Indo visitar o baú, Maria descobre que está guardado em um galpão onde uma banda de rock está ensaiando e durante uma das músicas, o baú tem reações diversas, emitindo um brilho ofuscante e trepidando de forma intensa. Após alguns minutos, tudo se apaga e o galpão fica vazio. Fabio e o professor de música, responsável pela banda, ficam preocupados e começam a busca para descobrir onde foram parar todos, a banda e Maria. Enquanto isso, no ano de 1867 uma garota pede socorro, escondida dentro de um baú, tentando se salvar de uma enchente. Por acaso, ou talvez pelo destino, Maria e a banda vão de encontro com a garota e a vida de todos é influenciada, provocando questionamentos e desvendando segredos.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Katia Parente

Engenheira química, atua na área de, meio ambiente, saneamento básico e gestão de recursos hídricos, atualmente trabalha como escritora, amante de vinhos e livros. Pelo seu envolvimento com os livros, o que se pode chamar de um vício, já que mal acabou de ler um, começa outro a seguir, surgiu a necessidade de escrever seu próprio romance e a ideia se concretizou com o livro Em busca da fotografia perfeita, hoje publicado pelo Clube de Autores em sua segunda edição. Na sequência veio A Lenda do Vale Seco, pela Viseu Editora e por fim, Herança Sombria, também pelo Clube de Autores. Participou de três antologias com contos e tem alguns deles publicados no Wattpad, os quais fazem parte de um projeto futuro. Com a paixão pelo mundo do vinho, estudou sobre o assunto e fez um curso de especialização quando esteve morando em Portugal, onde aprendeu que vinho é muito mais que uma bebida. A partir de então, novas ideias surgiram, tanto para a escrita, quanto para os vinhos, sendo assim, criou um link entre os dois mudos, publicado através do blog Cabernet Literário, onde faz a harmonização de histórias e vinhos. Está envolvida em mais três projetos literários, um deles em conjunto com outros quatro escritores e deve ser publicado no início de 2022, junto com outros trabalhos já em fase final de revisão. As ideias não deixam de surgir e a escrita faz parte de sua vida, pois é nela que coloca suas fantasias em ordem. E como a vida é cheia de fatos e dados, a fantasia vem para temperar tudo e ajudar a mente a vagar, desenvolvendo a imaginação e proporcionando um meio mais leve de lidar com a realidade. É este o objetivo da escrita, solucionar problemas e lidar com situações através da criatividade e das emoções. Boa leitura!

Cabernet Literário: www.cabernetliterario.com

Publicações relacionadas