Katia Parente

4 publicações

Sobre o autor

Engenheira química, atua na área de, meio ambiente, saneamento básico e gestão de recursos hídricos, atualmente trabalha como escritora, amante de vinhos e livros. Pelo seu envolvimento com os livros, o que se pode chamar de um vício, já que mal acabou de ler um, começa outro a seguir, surgiu a necessidade de escrever seu próprio romance e a ideia se concretizou com o livro Em busca da fotografia perfeita, hoje publicado pelo Clube de Autores em sua segunda edição. Na sequência veio A Lenda do Vale Seco, pela Viseu Editora e por fim, Herança Sombria, também pelo Clube de Autores. Participou de três antologias com contos e tem alguns deles publicados no Wattpad, os quais fazem parte de um projeto futuro. Com a paixão pelo mundo do vinho, estudou sobre o assunto e fez um curso de especialização quando esteve morando em Portugal, onde aprendeu que vinho é muito mais que uma bebida. A partir de então, novas ideias surgiram, tanto para a escrita, quanto para os vinhos, sendo assim, criou um link entre os dois mudos, publicado através do blog Cabernet Literário, onde faz a harmonização de histórias e vinhos. Está envolvida em mais três projetos literários, um deles em conjunto com outros quatro escritores e deve ser publicado no início de 2022, junto com outros trabalhos já em fase final de revisão. As ideias não deixam de surgir e a escrita faz parte de sua vida, pois é nela que coloca suas fantasias em ordem. E como a vida é cheia de fatos e dados, a fantasia vem para temperar tudo e ajudar a mente a vagar, desenvolvendo a imaginação e proporcionando um meio mais leve de lidar com a realidade. É este o objetivo da escrita, solucionar problemas e lidar com situações através da criatividade e das emoções. Boa leitura!
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor