O Triângulo

Memórias De Um Ex Hétero

Por R. P. Abrantes

Preconceito, Amor E Romance, Adolescentes, Jovens e Adolescentes, Ficção e Romance, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 896 vezes desde 22/09/2021

O jovem Thomas, de 23 anos, criado dentro dos princípios mórmons, namora Lola, uma garota de 17 anos, mas se apaixona por Benjamin numa noite épica de réveillon. Na trama ele narra suas aventuras e os dilemas de seu despertar sexual através de relatos do seu diário. De uma forma poética e envolvente, o personagem também compartilha sua percepção e experiências pessoais, ao se sentir diferente dos outros garotos desde a infância, passando pela adolescência, até chegar à fase adulta, onde ele descobre um mundo no qual nunca imaginava existir, e onde ele finalmente se sente livre para poder ser quem realmente é, além de construir novos laços de amizade. Com o apoio de seus novos amigos, ele decide enfrentar suas feridas, medos e antigos fantasmas, para ressignificar as crenças limitantes de sua educação religiosa e castradora para poder reconstruir o seu novo eu. Ao longo de cada capítulo, Thomas nos traz algumas nuances de como foi crescer sendo uma criança LGBT que teve seus direitos de ser natural e espontâneo, tolhidos e roubados em prol de uma sociedade “Heteronormativa”, e do quanto à consequência dessa repressão se refletiu por anos em sua vida adulta, causando incontáveis prejuízos psicológicos a sua saúde mental e afetiva. Embora o enredo traga um toque de leveza, romance e poesia, os sentimentos de Thomas em relação a sua tão condenada sexualidade, é quase palpável em cada fascinante capítulo desta história.

Edição 1 (2021)

R. P. Abrantes

Artista Entusiasta, iniciou sua carreira na arte como ator, mas como sempre sentiu prazer em escrever, decidiu publicar seu primeiro livro entitulado O Triângulo, Memórias De Um Ex Hétero.

Publicações relacionadas