O Triângulo

Memórias De Um Ex Hétero

Por R.P. Abrantes

Amor E Romance, Amizade, Adolescentes, Não Ficção, Jovens e Adolescentes, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 576 vezes desde 02/09/2021

O jovem Thomas, de 23 anos, criado dentro dos princípios mórmons, namora Lola, uma garota de 17 anos, mas se apaixona por Benjamin numa noite de réveillon. Na trama ele narra às aventuras e os dilemas de seu despertar sexual através de relatos do seu diário. De uma forma poética e envolvente, o personagem também compartilha sua percepção e experiências pessoais, ao se sentir diferente dos outros garotos desde a infância, passando pela adolescência, até chegar à fase adulta, onde constrói novos laços de amizade, e com o apoio de seus novos amigos, ele finalmente decide enfrentar suas feridas, medos e antigos fantasmas, para ressignificar as crenças limitantes de sua educação religiosa e castradora. Ao longo de cada capítulo, Thomas nos traz algumas nuances de como foi crescer sendo uma criança LGBT que teve seus direitos de ser natural e espontâneo, tolhidos e roubados em prol de uma sociedade “Heteronormativa”, e do quanto à consequência dessa repressão refletiu por anos em sua vida adulta causando incontáveis prejuízos psicológicos a sua saúde mental e afetiva. Embora o enredo traga um toque de leveza, romance e poesia, os sentimentos de Thomas em relação a sua tão condenada sexualidade, é quase palpável em cada capítulo fascinante deste livro.

Edição 1 (2021)

R.P. Abrantes

Artista Entusiasta, iniciou sua carreira na arte como ator, mas como sempre sentiu prazer em escrever, decidiu publicar seu primeiro livro entitulado O Triângulo, Memórias De Um Ex Hétero.