O vilarejo das palavras

Código do livro: 198958

Educação de Filhos, Literatura Infanto Juvenil, Educação

Esta página foi vista 1570 vezes desde 28/11/2015

Uma história que acontece nos momentos de reflexão por usurpar o brinquedo do irmãozinho. Ser uma pessoa representante de tudo que é palavra no dicionário, ser a Letra que, às vezes, sofre pela troca que alunos e demais usuários fazem, gerou um problema que nem o Novo Acordo Ortográfico resolveu. Estar em Viagem como G e em Viajem como J, é tão complicado como mudar o Mau e Mal e não ser nem um pouco melhor. Não saber Por que o Porquê leva acento e seu irmão Porque não leva a simplesmente dizer: Por quê? Estar numa Seção de brinquedos e ter de fazer a Cessão daquele mais novo, que se ganhou, pode necessitar uma Sessão familiar em busca da solução do que Há pouco era só da gente e daqui A pouco será do irmão ou irmã. Ser a Letra assistente de tantas discussões até fechar um Conchavo e viver em paz no Dicionário é maravilhoso como história.

Esta história está neste livro.

ISBN 9788592038809
Edição 1 (2015)

Assis Lima

Assis Lima nasceu na Cidade de Várzea-Alegre – CE, em 29 de Junho de 1967. Aos quatros anos de idade foi morar na Cidade do Crato – CE, onde morou ate os dezessete anos de idade. Em 1987 veio para Cidade de São Bernardo do Campo – SP. Onde residi ate hoje.

Foi coordenador de comunidade na comunidade Senhor do Bonfim. (Diocese de Santo André – SP).

Foi vice-presidente da Cipa eleita pelos trabalhadores na Mercedes-Benz do Brasil, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

É Metalúrgico, funcionário da Mercedes-Benz do Brasil desde 1990.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/assislima