O Voo da Cotovia

Por Geraldo José Sant´Anna

Poesia

Esta página foi vista 3877 vezes desde 16/06/2012

O vôo da cotovia tem uma particularidade interessante. Ela se ergue rapidamente para o céu e de súbito se lança à terra. Esse movimento nos trás à memória as ondulações da vida. Momentos áuricos de alegria, de satisfação e realizações. Momentos de desânimo, tristezas, depressões. Momentos sempre passageiros mas carregados de sentimentos e emoções que nos marcam, motivam, desanima, erguem e nos lança ao solo.

Aprender com a cotovia é muito importante, pois sábia não se contagia nem com o céu, nem com a terra, sabendo que esses movimentos são inevitáveis.

Certos de que tudo é passageiro devemos saber aproveitar a beleza e esplendor de cada fase.

Neste livro encontram-se vários poemas escritos ao longo de anos. Expressam momentos meus e momentos de pessoas que em algum instante cruzou meus caminhos e deixou uma marca.

São momentos de alegria e otimismo, tristeza e desolação, paixões fulminantes, e também aquelas cenas tão cotidianas que, tantas vezes, desvalorizamos, seja de um sapo comendo um mosquito ou uma pessoa fumando. No entanto todas assas coisas são inerentes as nossas vidas, acontecendo conosco ou ao nosso redor, estruturando nossos dias, traduzindo-se em sons, odores, emoções e sensações na curiosa teia emaranhada de nossas relações com o todo.

O Vôo da Cotovia é apenas esse registro. A beleza, a simplicidade e a complexidade da vida humana e dos seres que compartilham seu cotidiano.

ISBN 978-85-89091-63-3
Edição 1 (2012)
Acabamento Capa dura

Geraldo José Sant´Anna

Licenciado em Matemática e Pedagogia.

Especialização em Supervisão Escolar.

Pós Graduado em Direito Educacional

Master Degree em Psicologia Multifocal.

Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Taquaritinga pelos serviços em prol da Educação.

Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Bebedouro por serviços prestados à Educação Profissional no município.

Homenagem pela APEOESP, pelos serviços prestados à Educação.

Título de Cidadão Bebedourense

Membro Titular do Colegiado Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba, patronesse Juliana Dedini Ometto.

Outorga do Colar de Mérito Literário Haldumont Nobre Ferraz, pelo trabalho Cultural e Literário.

Personalidade 2010 (Top of Mind - O Jornal- Bebedouro).

Membro da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Acadêmicos.

Membro da União Brasileira de Escritores

Autor de vários livros.