Mariana Helfenstein Rosa nasceu e cresceu em Marechal Cândido Rondon, uma cidade no interior do Paraná, onde ainda mora.
Se tornou conhecida como escritora em 2014 quando divulgou que estava trabalhando na trilogia "Escondizendo", que começou a escrever aos 15 anos.
O primeiro livro da autora foi publicado em 2018. O "Palito" foi ilustrado por crianças de Marechal Cândido Rondon que frequentavam o projeto "Futuro Integral" do Sesc.
Além do "Palito", Mariana tem outros títulos publicados "Acerola", "Rafaela" e "A menina que não se concentrava".
Hoje, a escritora trabalha no "Escondizendo" e em outras obras como "Sobre sua mãe, filho" e "Virei semáforo", além da segunda parte do "Coisas boas não anulam as ruins".
Alegrias, decepções, momentos únicos e quase sempre doloridos não escapam das histórias da autora, que são todas inspiradas nas pessoas que já conheceu e relacionamentos que já viveu.
OUTRAS ATIVIDADES 🖤
PALESTRAS - Desde que publicou o livro "Palito", Mariana visita escola palestrando sobre "A importância da leitura" e contando sua trajetória como escritora. Com seu novo livro, o objetivo é poder falar também sobre relacionamentos (mas, não somente amorosos, como de amizade e familiares).
LABORATÓRIO DE LIVROS - A escritora também tem um projeto através do qual ensina escritores iniciantes a publicarem um livro sem pagar nada ou pagando o mínimo possível. As mentorias são através de plataformas on-line e o objetivo é lançar um curso em breve.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.