Pandora

Por Stanley Alexander Brandino

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 3153 vezes desde 02/10/2011

Tudo o que Miguel queria era esquecer o passado, mas um telefonema durante a madrugada mudou a sua ida e o levou de volta à pequena cidade de Dobraduras, onde vários acontecimentos estavam adormecidos até então.

Uma reunião forçada colocou sob o mesmo teto Miguel e seu antigo grupo de amigos. Pessoas que ele acreditava que jamais veria novamente.

Edição 1 (2009)

Stanley Alexander Brandino

Nascido em Limeira-SP, desde criança escrevia numa velha máquina de escrever. Até que aos 10 anos ganhei o meu primeiro computador e comecei o que para mim seria uma grande novela de três fases.

Ao longo de dois anos escrevi centenas de páginas que se perderam após um vírus e uma formatação no computador.

Com o tempo comecei a escrever histórias e imprimí-las para os meus amigos lerem e avaliarem.

Na mesma época também escrevia músicas e pequenas peças teatrais para a escola e a igreja.

Graças ao meu bom desempenho na escrita participei de uma semana literária representando a minha escola.

Embora todos os meus personagens sejam fictícios coloco muito da personalidade dos meus amigos, e minhas também, em todos eles.

Tranquei a faculdade de Educação Física para viajar o Brasil com um grupo de teatro que fala sobre sustentabilidade. Então, por dois anos conheci 160 cidades das regiões sul, sudente e centro-oeste.

Conhecer diversas culturas enriqueceu ainda mais a minha bagagem e me encheu de vontade de escrever sobre diversidade cultural.