Parsifal

Código do livro: 411959

Ópera, Poesia, Música, Ficção e Romance

Esta página foi vista 2040 vezes desde 10/12/2021

Parsifal é uma ópera em três atos composta por Richard Wagner vagamente baseada na obra Parzival do século XIII de Wolfram von Eschenbach. Sua épica trama traz o cavaleiro Arthuriano em uma busca pela redenção humana junto a artefatos religiosos como a Lança de Longino e o Santo Graal.

O forte uso de simbolismos, juntamente com sua restrição de ser executada somente na casa de ópera Bayreuth Festspielhaus por quase 30 anos levou a suas performances serem consideradas quase como um rito religioso.

Wagner concebeu a obra em abril de 1857, mas não a terminou até 25 anos depois, sendo ela sua última ópera concluída em vida.

Edição 1 (2021)

Artur Henrique de Freitas Avelar

A Barbudânia foi fundada em 2012 com o propósito de preencher uma lacuna no mercado literário brasileiro: a ausência de traduções para o português de diversos livros clássicos e antigos. Estas obras, que constituem a base da cultura ocidental e já serviram como referências para livros, séries e filmes, não estavam disponíveis no Brasil, impedindo que se conhecesse a origem dessas histórias.

Ao perceber essa escassez e considerando a improbabilidade de que o mercado editorial brasileiro traduzisse tais obras, a Barbudânia tomou a iniciativa de empreender a tarefa por conta própria. Dessa forma, selecionamos livros que estão em domínio público e ainda não foram traduzidos para o português, introduzindo uma ampla variedade de "novidades" para o mercado editorial.