Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula: Quarto e Quinto Ano.
Código do livro: 456565
Categorias
Pais E Adultos Crianças, Idade Escolar, Atividades, Família E Relacionamentos, Educação, Didáticos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 160 vezes desde 12/06/2022
PRÉ-VENDA ATÉ
Entregas a partir de 13/07
0
0
Dias
0
0
Horas
0
0
Minutos
0
0
Segundos
Versão
impressa
R$ 205,77
Coloração
Aproveite!
Valor total:
R$ 205,77
R$ 200,77
Versão
ebook
R$ 188,24
Leia em Pensatica
Valor total:
R$ 200,77
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Seguindo o mesmo contexto das outras obras de parte prática, este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade foi desenvolvido, especialmente para serem utilizadas em meio ao método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” no Quarto e Quinto Ano, assim como, esta obra também contempla muitos outros níveis etários.

Como acontece nas demais obras de parte prática, todo este extraordinário, magnífico repertório, diz respeito a uma sequência de conteúdos das mais diversas expressões de atividades de “dinâmicas de grupo” em que, da mesma forma, procurou-se ter o cuidado todo especial de que as mesmas, via de regra, necessitem de um mínimo possível de espaço e recursos materiais, além de possuírem as tão cada vez mais exigíveis e desejáveis características inclusivas, podendo ser praticadas com o máximo de prazer e motivação por todos os alunados, independentemente do gênero ou mesmo o número de participantes.

Além disso, também foi criado de forma a exigir como fatores prioritários as próprias possibilidades corporais, psicológicas e sociais dos alunados, constituindo-se na aplicação didático-metodológica de atividades práticas das mais diversas categorias, aos quais foram didático-pedagogicamente tratadas em nível de complexidade, tanto sucessivo/contínuo, quanto também de dificuldade crescente entre as próprias atividades e em meio a uma série e outra para serem utilizadas frente a este público, além de abranger muitas outras idades e nível de desenvolvimento psicológico, motor e social, desde crianças, adolescentes e adultos, podendo perpassar desde o Ensino Infantil e Segundo e Terceiro Ano, Sexto ao Nono Ano, Ensino Médio e Ensino Superior, além do próprio Quarto e Quinto Ano, assim como, pode ser usufruído, aproveitadas e até mesmo adaptadas por parte do profissional docente de todas as disciplinas curriculares em meio aos mais diversos e distintos contextos e realidades ao qual esteja eventualmente inserido frente a instituições socioculturais e educativas como um todo (pública e privada).

Fundamentam esta obra de parte prática em questão todo um extraordinário, maravilhoso repertório de atividade de “dinâmicas de grupo”, formado pelo seguinte roteiro de conhecimentos:

Atividades de: Amarração, Anjo da Guarda, Apresentação de Teatro, Calçados, Coelho-Sai-da-Toca, Dança da Cadeira, Desenho, Escrever Palavras, Esperteza, Fale com Mímica, Folhas de Jornal, Formação de Equipes, Jogar Saquinhos, Jogo da Alfândega, Memória, Narração, Perguntas Variadas, Personalidade Perdida e Quebra-Cabeças.

Vale frisar que, também este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade, sem dúvida alguma, vem a ser a mais completa e melhor bibliografia do gênero disponível em todo planeta para este público do Quarto e Quinto Ano, assim como, o método da fantástica, incrível ideia da “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, equivale a um trabalho pioneiro e inovador dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!!

Além de tudo, vale observar ainda que, com um pouco de criatividade todo este extraordinário, magnífico repertório de atividades de “dinâmicas de grupo” praticamente ilimitado em quantidade, variedade e qualidade, certamente, pode ser utilizado pelas pessoas em meio aos mais diversos e distintos contextos e realidades de ambientes socioculturais e educativos, como por exemplo:

No próprio ceio familiar;

Na capacitação e treinamento de recursos humanos (área de educação, saúde e mercado de trabalho/empresarial) e, até mesmo;

Visando simplesmente o entretenimento.

Ressalta-se que, pode-se afirmar que este trabalho pioneiro e inovador, sem dúvida nenhuma, equivale a um dos mais importantes em meio a teoria científica atual, podendo proporcionar vantagens e benefícios ilimitados para a sociedade contemporânea!!

“Pode haver trabalho de tamanha importância quanto, porém, mais importante do que a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”, certa e indubitavelmente não existe em meio a teoria científica moderna, sobretudo, tendo em vista o fato de que, cada vez mais as taxas de violência e criminalidade parece crescer em meio aos mais diversos espaços da vida cotidiana de todas as pessoas!”

Se uma dada instituição sociocultural e educativa, entender sua importância e realmente aplicar a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula” de modo inclusivo e multidisciplinar, envolvendo coordenadores e docentes num trabalho em que os mesmos procurem, principalmente, qual, em que momento e onde aplicar as atividades de “dinâmicas de grupo” em meio aos seus currículos, certamente, esta dada instituição poderá mudar de patamar, tornando-se um espaço completamente diferencial frente a sociedade populacional ao qual atua.

Clique e saiba mais:

https://www.canva.com/design/DAFCQ_isxC4/Xnc7DaPVes-s38jqkWRf2g/view?website#2

Características
Número de páginas 122
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 90g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Dailton Sidnei Pichinin

Dailton Sidnei Pichinin

Professor Pesquisador Científico.

Atuando como docente diretamente em Instituições de ensino públicas e privadas desde o ano de 1997, a partir de 2011 atuando enquanto Professor Pesquisador Científico, ministrante e elaborador de cursos (disponíveis online), possuindo múltiplas obras publicadas na área educacional. Dentre os principais trabalhos de sua criação e autoria estão o desenvolvimento de metodologias didático-metodológicas únicas, pioneiras e inovadoras de suma e fundamental importância para o campo educacional e, consequentemente, para a sociedade como um todo (como, a “Pedagogia da Cultura Corporal Lúdica” e a “Pedagogia de Dinâmicas de Grupo para Sala de Aula”), além de atuar com produção de conhecimentos acadêmico-científicos, consultoria e orientação em trabalhos monográficos e dissertativos (Áreas de Humanas, Exatas e Biológicas), além de Perito Grafotécnico, Investigador de Usucapião e Avaliador de Móveis.

Dailton Sidnei Pichinin: https://dailtonspichinin.loja2.com.br/

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários