Phop (e Verso)

Por Pedrinho Phop

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 453 vezes desde 14/10/2023

Em seu sexto título publicado e primeiro livro de poesias, Pedrinho Phop lança "Phop (e Verso)".

Vindo de um projeto biográfico, "Para Cadu: 10 Anos de Memórias e Reflexões" (Clube De Autores, 2022), Pedrinho diz que o novo livro complementa a proposta de seu último trabalho: "escrever sobre si mesmo", deixando a ficção por um momento. Agora, isso foi refeito, em versos.

Nas palavras do escritor Rafael Braga, colaborador da obra, o livro conduz o leitor à "uma jornada emocional, através das experiências do autor, que revela sua paixão pela linguagem e sua capacidade de expressar sentimentos profundos de uma maneira única. Cada verso é uma jornada poética que explora os recantos mais íntimos da alma humana, capturando emoções complexas e sentimentos efêmeros".

Reunindo trinta poemas escritos entre 2017 e 2023, o livro de Pedrinho Phop traz reflexões poéticas sobre amor próprio, sonhos, morte, desencontros, alegria e desafios. Mesmo quando tangencia à temas mais sensíveis, é perceptível que o autor permanece altivo. "Phop (e Verso)" é também o primeiro trabalho de Pedrinho que conta com o selo PHP Books, criado por ele.

Com projeto gráfico sob orientação da designer Nalu Lopes, "Phop (e Verso)" recebeu desenhos da capa e da contracapa feitos por Pedrinho Phop, especialmente para o novo projeto. Na edição física, os desenhos das orelhas da capa e contracapa também foram feitos pelo autor. Nestes, o artista revisitou sua pasta de artes visuais no ensino fundamental.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Pedrinho Phop

Pedrinho Phop, nome artístico de Pedro Henrique Oliveira Pereira (Belo Horizonte, 23 de setembro de 2001) é um jornalista, escritor e músico brasileiro.

Aos oito, escreveu o conto "O Carro da Família e o Computador de Alaíde". Em 2009, lançou seu primeiro livro: "Histórias do Pedrinho Phop".

Seu mais recente trabalho é o livro de poesias, "Phop (e Verso)", publicado em outubro de 2023. Esse é o sexto livro do autor.

A mineiridade, a vida em Belo Horizonte, capital mineira e temas como espiritualidade são frequentes na escrita de Pedrinho.

Bacharel em Jornalismo e estudante de Letras, Pedrinho Phop foi agraciado com o Prêmio Januário Carneiro, pela Universidade FUMEC, em março de 2023.

Site e redes sociais do autor: https://conecta.bio/pedrinhophopoficial