PROFILING CRIMINAL

Introdução à análise comportamental no contexto investigativo

Por TÂNIA KONVALINA

Crimes Verídicos, Direito, Psicologia, Ciência Forense, Psicologia Forense, Psicopatologia

Esta página foi vista 9471 vezes desde 17/06/2020

A psicóloga e profiler Tânia Konvalina publica no Brasil o livro “Profiling Criminal: Introdução à análise comportamental no contexto investigativo”.

Trata-se de livro-texto abordando o Profiling Criminal em sua evolução histórica, teorias e referências, com foco na análise comportamental no contexto investigativo, utilizado como material referencial em cursos sobre Profiling, Psicologia Jurídica, Criminologia, Direito Penal e outros.

Com edição realizada pelo IPEBJ, tradicional instituição de ensino e referência nacional na área de Ciências Forenses e prefácio de Tânia Mara Volpe Miele, o livro chega de forma inédita e totalmente adaptado ao português brasileiro!

Diferentemente da edição original portuguesa, o presente volume conta com o capítulo primeiro de autoria de Brent E. Turvey traduzido do inglês para o nosso idioma e um novo capítulo inédito abordando a psicopatia.

Com design pensado na melhor legibilidade, este volume torna o Profiling Criminal mais acessível ao público brasileiro.

ISBN 978-65-991-3170-7
Edição 1 (2020)