Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Psicanálise de A a Z

Glossário de Termos Psicanaliticos

Por: Dr. J. Assunção Ph.D / Dr. Elias Melo Ph.D Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 69,75

Sinopse

O fascínio despertado pela vida e obra de Freud está ocupando o espaço necessário nestes tempos do cinqüentenário de sua morte.

A descoberta do largo alcance do diazepínicos e outras drogas poderosas parece a queda da bastilha da alma, que a psicanálise dos primeiros tempos construiu como escora para salvar o homem pela leitura profunda do armazém ético do seu inconsciente. Todavia, esta nova tecnologia de livrar o desespero da pessoa humana dos males de sua incompatibilidade com o existir histórico que a realidade lhe impõe não é capaz de espancar a genialidade do vienense, presença da humanidade que atravessou desde o seu tempo até o nosso tempo o todo do tempo.

De todos os modos, é hora de resgatar a psicanálise da panacéia, redimensionando a sua busca, para que ela própria não seja causa de seu desprestígio. É preciso colher com proveito a lição que Charcot transmitiu ao jovem Freud: a obediência submissa do cientista aos fatos não é a adversária, mas a fonte e a servidora da teoria.

Com Freud, desde a segunda metade do século XIX, foi possível entender que muitos sintomas físicos podem ser enfrentados com o conhecimento da alma. A ciência deve ao pai da psicanálise a abertura do inconsciente.

Os sinais freudianos da disparidade emocional entre o que se deseja e o que se vive, ou, simplesmente, da freqüente repulsa à própria realidade existencial, é certo que podem encontrar na quimioterapia uma saída, e até mesmo uma cura. Porém, a psicanálise é capaz de curar, se por cura se puder entender à capacidade da inteligência do homem de compreender a sua patologia e fazê-la aliada da vida e não companhia da morte, que nasce no mesmo momento em que a pessoa briga com a vida.

A pessoa humana rege-se pelas afinidades das suas emoções.

Essas afinidades medem-se pela intensidade das relações entre a inteligência e a realidade. E daí o segredo do homem ser também a sua claridade. Foi assim que Freud ensinou a soberania do observador:

Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, convence-se de que os mortais não conseguem guardar segredos. Se os lábios estão silenciosos, eles tagarelam com as pontas dos dedos; a traição abre seu caminho por todos os poros. Freud revelou que cada pessoa humana pode descobrir dentro de si o alimento para viver conscientemente em paz. Olhar para o seu mundo interior, buscar as suas influências, separar o que é seu e o que veio de fora fazem parte da libertação de cada um para viver melhor e mais feliz.

Diante do evidente crescimento da psicanálise faz-se necessário compreender seus termos, eis ai o valor desta obra.

Categorias: Dicionários E Manuais De Conversação, Linguística, Psicologia
Palavras-chave: alegria, dicionário, freud, jung, lancan, mente, motivação, neuroses, pnl, psicanálise, psicologia, psicoses, sucesso

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 159

Edição: 1(2009)

ISBN: 978-85-7621-060-3

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Dr. J. Assunção Ph.D, DD

J. Assunção é Teólogo, Doutor em Teologia, Filosofia e Psicanálise. Professor de Teologia e Filosofia, Escritor, Poeta, Conferencista, Psicanalista, Juiz Arbitral, Juiz de Paz, Coach PNL, Pesquisador Cognitivo e Consultor de Marketing, especialista em Gestão do Talento Humano, Comunicação e Design. Autor de “Sorria Você Nasceu para Ser Feliz”, dentre outros. Membro Fundador da Sociedade dos Poetas Menores e da Academia Francana Evangélica de Letras. Atualmente é empresário do ramo de Educação, diretor do Centro Brasileiro de Educação a Distância e do Instituto Motivado para Vencer.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube de Autores é, indubitavelmente, a melhor plataforma de autopublicação de livros. Além de realizar o sonho de muitos autores independentes, tornando real e pública sua obra, possibilita isso de forma prática e eficiente. Agradeço muito pela possibilidade de ter minhas obras editadas em u..."

Adriano Vox

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700